SOBRE     |     FALE CONOSCO

OPINIÃO

Redução na velocidade de internet fixa

Milhares de usuários serão prejudicados. A quem isso interessa?

POSTADO EM 23/04/2016 08:35:00 POR: Paulo Noel

A pressão dos internautas contra limitação da “banda larga” das principais operadoras (Vivo, Oi, CLARO) deve continuar porque pelo que tudo indica está surtindo efeito.

É preciso que todos compartilhem uma campanha sistemática de que não queremos essas mudanças.

 

Pelo visto, a ANATEL , com esta nova decisão recuou por conta da repercussão desta iniciativa maléfica principalmente para os internautas de menor poder financeiro.

 

Basicamente, querem que a banda larga seja como os dados móveis do seu celular. Aqueles que ultrapassarem o limite estipulado sofrerão uma redução na velocidade de rede e poderão ter sua internet cortada até o próximo mês.

 

A Anatel, apesar de admitir que isso prejudicará milhões de usuários, diz que tal iniciativa é benéfica e que estão pensando no melhor.

 

O melhor para quem? Para o usuário que não é. Não podemos aceitar sem nada fazer. Vamos lutar contra os limites. Uma boa dica e compartilhar e protestar.

 

Pelo menos, neste primeiro round estamos ganhando. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu, por tempo indeterminado, que as operadoras de telefonia reduzam a velocidade da internet banda larga fixa de seus clientes.

 

 

A decisão, tomada pelo conselho da agência, foi anunciada sexta-feira, (22/04) à noite. 

 

Suspeitamos que por trás desta absurda iniciatiativa existam interesses de redes de televisão e jornais. Setores da mídia ou mesmo de políticos interessados em dificultar o acesso e a voz dos internautas nas redes sociais, Blogs e Sites de Notícia. 

 

 


 

VEJA TAMBÉM