SOBRE     |     FALE CONOSCO

RURAL

Associações de SFI participam de encontro sobre agricultura familiar em Friburgo

POSTADO EM 26/01/2017 19:03:00 POR: VNOTÍCIA

 

Representantes das Associações de Moradores e Produtores Rurais de Macuco e Carrapato, localidades de São Francisco de Itabapoana, participaram nesta quarta-feira, 25, do 1º Encontro de Cooperativas, Associações, Colônias e demais grupos formais da Agricultura Familiar realizado em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

 

O objetivo do evento, promovido pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do Rio de Janeiro, foi esclarecer detalhes do programa Mais Gestão, que promove o fortalecimento de cooperativas da agricultura familiar por meio da qualificação de seus sistemas de gestão (organização, produção e comercialização).

 

O Mais Gestão visa qualificar as cooperativas e associações da agricultura familiar para garantir o acesso a mercados, especialmente o aberto pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

 

Participaram da comitiva sanfranciscana, Carlos Cruz da Silva e Kátia Valéria Gomes da Silva Jesus, presidente e vice presidente da Ampamac (Macuco) e Alaildo Gomes, presidente da Amproac (Carrapato).

 

O encontro aconteceu no auditório do Colégio Estadual Canadá, e contou com a participação do prefeito de Nova Friburgo Renato Bravo, da delegada federal de desenvolvimento agrário, Danielle Christian Ribeiro Barros,  além de dezenas de representantes de associações, cooperativas e colônias de todo o Estado.

 

Leia mais em RURAL