SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

No Dia Internacional da Mulher, Francimara sanciona Lei que cria Conselho dedicado a elas

POSTADO EM 06/03/2017 16:56:00 POR: VNOTÍCIA
Arte extraída do site uaigente.com.br
Arte extraída do site uaigente.com.br

 

A prefeita de São Francisco de Itabapoana Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos escolheu o Dia Internacional da Mulher para sancionar a Lei que cria o Conselho Municipal dos Diretos da Mulher.

  

E para marcar a data, a Secretaria Municipal de Promoção Social realizará um evento neste 8 de Março, quarta-feira, das 9 às 13 horas, no auditório da Câmara Municipal dos Vereadores, no centro da cidade.

 

Além da criação do Conselho, a programação inclui ainda duas palestras voltadas para a mulher. A advogada Rita Alexim falará sobre direitos da mulher e a Lei Maria da Penha. Já a enfermeira Shirlei Rangel Gomes, secretária muncipal de Saúde, abordará a saúde e seus mecanismos de acesso.  

 

A Lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tramitou na Câmara Municipal desde o ano passado, mas a gestão anterior não sancionou. Além de sancionar, a prefeita ainda irá realizar homenagem a uma cidadã sanfranciscana, representando a garra e a força da classe feminina.

    

A programação ainda contemplará uma apresentação cultural para as mulheres com o grupo Art Lata, que tocará melodias em flauta.

 

 Da redação com informações da Ascom de SFI.

 

Leia mais em GERAL