SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Centro de Convivência e antigo PETI voltam a funcionar em SFI

Promoção Social divulgou detalhes sobre a retomada dos serviços

POSTADO EM 10/03/2017 18:09:00 POR: VNOTÍCIA

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana anunciou a retomada do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes (antigo Peti) e do Centro de Convivência da Terceira Idade, que irão reiniciar suas atividades nesta segunda feira, 13 de março.

 

O serviço para idosos ocorrerá no mesmo local, o Centro de Convivência Nágime Jorge Abílio, obedecendo a mesma rotina dos anos anteriores relativas ao transporte e horários. Segundo a informações da Promoção Social, serão realizadas atividades diversas como: recreação musical, bingos, aulas de artesanato, educação física, palestras com assuntos diversos, orientações sobre benefícios, aposentadorias e programas sociais, passeios, encaminhamentos a rede municipal de atendimento, especialmente a saúde, entre outros atendimentos.

 

“Iremos fazer um trabalho de escuta constante dos idosos do município, visando colher informações do que desejam como atividades. Logo, pretendemos trabalhar de forma a satisfazê-los”, destacou o secretário Fagner Azeredo.

 

De acordo com Leísia Rossi, assessora de gestão da secretaria de promoção social, o Centro de Convivência conta, com equipe técnica multidisciplinar de referência, com assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e profissionais de educação física. “De acordo com as necessidades e desejos dos idosos, poderemos estudar a contratação de outros profissionais”, disse Leísia.

 

Crianças e Adolescentes

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes irá começar com grupos em várias localidades do município. Veja a lista dos grupos:

 

- Aroeira /São Domingos - tarde

- Coréia – tarde

- Centro – manhã e tarde

- Ilha dos Mineiros - manhã

- Barra de Itabapoana - manhã e tarde

- Santa Terrinha – tarde

- Imburi - tarde

- Praça João Pessoa - manhã e tarde

- Amontado - tarde

 

Todos os grupos funcionarão nos mesmos locais dos anos anteriores, exceto em Aroeira que irá funcionar na escola municipal de São Domingos. O transporte seguirá as rotas da Secretaria de Educação, numa parceria firmada com a Promoção Social.

 

Qualquer dúvida: ligar para o telefone da Secretaria de Promoção Social – 2789-1166 ou ainda pelos celulares 9.9848-9572 (falar com Bruno) ou 9.9955-9942 (falar com Gabriel) - responsáveis pelo serviço.

 

 

Leia mais em GERAL