SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Prova Ciclística do Padroeiro promete fortes emoções em SFI

Competição acontece neste domingo, 02, dia de São Francisco de Paula

POSTADO EM 31/03/2017 00:18:00 POR: VNOTÍCIA

 

Será neste domingo (02/04), em São Francisco de Itabapoana, a tradicional Corrida Ciclística do Padroeiro. A prova faz parte da programação dos festejos em homenagem a São Francisco de Paula e terá o apoio da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

 

A modalidade esportiva terá início às 8h e vai contemplar as categorias Mirim (5 a 11 anos), Iniciante Local Masculino e Feminino(Mountain Bike), Master (Equipe C acima de 50 anos e grupo B de 40 a 49 anos) e Elite (Masculino). A concentração será em frente à antiga Cersan, localizada no centro da cidade.

 

Quem desejar participar poderá se inscrever até o dia da prova com o organizador do evento, Fabiano Mota. A competição vai oferecer premiações em espécie mais troféus até o quinto lugar, sendo que a categoria Elite será contemplada até o décimo colocado. Em contrapartida, todos os participantes mirins irão receber brindes.

 

De acordo com informações da secretaria de Esporte e Lazer, a prova ciclística vai percorrer a Avenida Edenites da Silva Viana, seguindo pela Rodovia Afonso Celso e contorno pelo Portal da cidade, retornando à Avenida.

 

Outras secretarias e órgãos também estarão envolvidas para melhor organização do evento: Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar irão marcar presença para a segurança das torcidas; EMTRANSFI dará suporte nos desvios do trânsito; Saúde ampliará o número de profissionais no posto e deixará à disposição a ambulância durante todo o dia.

 

“Estamos prevendo uma participação expressiva de atletas de diversas cidades para competir as provas. Esperamos que as famílias prestigiem o evento”, disse o secretário de Esporte, Daniel Machado.

 

Recentemente, vice-campeão da competição de ciclismo em Recife, Pernambuco, o sanfranciscano Fabiele Mota destaca a relevância da corrida em sua cidade natal.

 

“Depois de ter conquistado diversos títulos, eu que pratico o ciclismo há 20 anos posso confirmar a importância dessa tradicional corrida, porque foi aqui em São Francisco que comecei competindo, dando minhas primeiras pedaladas. Pela grandeza do evento, tenho certeza que a corrida da festa do Padroeiro da cidade também irá incentivar muitos jovens da região”, ressaltou o ciclista de 38 anos.

 

Fonte: Ascom-SFI

 


Leia mais em ESPORTE