SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Vestibular Cederj: mais de 7 mil vagas em universidades públicas

POSTADO EM 11/04/2017 18:05:00 POR: VNOTÍCIA
Polo em SFI funciona no CIEP com cinco cursos de licenciaturas (Foto: VNOTÍCIA)
Polo em SFI funciona no CIEP com cinco cursos de licenciaturas (Foto: VNOTÍCIA)

 

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) está com inscrições abertas para o Vestibular Cederj 2017.2, que disponibiliza 7.159 vagas em 15 cursos de graduação a distância nas universidades públicas do estado do Rio. Para os candidatos que vivem longe das instituições de ensino, é uma ótima oportunidade de ingresso na UERJ, UFRJ, UFF, CEFET, UENF, UFRRJ ou UNIRIO: as universidades que formam o Consórcio Cederj.

 

As aulas ocorrem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações nos 32 polos da Fundação Cecierj, localizados em diversas regiões do estado. O material didático é fornecido gratuitamente (nos formatos online e impresso), e o diploma é emitido pela universidade consorciada sem qualquer distinção da educação presencial.

 

- Com a metodologia de educação a distância, ampliamos de forma significativa o acesso da população à formação superior de qualidade, principalmente para aqueles que estão afastados dos centros urbanos - ressalta o Secretario de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes.

 

As inscrições devem ser feitas até 11 de maio pelo site www.cederj.edu.br/vestibular, mediante o pagamento de R$ 85. A lista dos cursos oferecidos em cada polo de ensino pode ser consultada no link: http://cederj.edu.br/cederj/cursos-x-polos.  

 

As provas serão aplicadas no dia 10 de junho. Ao longo do curso, os alunos serão avaliados em atividades presenciais (provas nos polos) e a distância. O acompanhamento didático será feito por tutores nos polos e nas universidades consorciadas. As aulas começam no segundo semestre de 2017. Enquanto estudam, os alunos podem tirar dúvidas pela internet ou por meio de um telefone sem custo para ligações (0800).

 

- O Vestibular Cederj é a porta de entrada para o ensino público de qualidade e ao alcance de todos, é fator decisivo para impulsionar o futuro profissional com sucesso - enfatiza o presidente do Cederj, Carlos Bielschowsky.

 

Sobre o Cederj, cursos e polos:

 

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. É formado por sete instituições públicas de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com mais de 40 mil alunos matriculados.

 

Os cursos oferecidos pelo Consórcio Cederj são bacharelados em Administração (711 vagas), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400); tecnólogos em Gestão de Turismo (250), Segurança Pública (360) e Sistemas de Computação (529); e licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285).

 

 

Polo São Francisco de Itabapoana

 

Fundado em 2003, o Polo Cederj de São Francisco funciona no Ciep Celso Martins Cordeiro com cinco cursos de licenciatura: Ciências Biológicas (UENF), Letras (UFF), Matemática (UFF), Pedagogia (UENF) e Química (UENF).

 

 

Com informações da Ascom

 

Leia mais em GERAL