SOBRE     |     FALE CONOSCO

POLÍTICA

Francimara raspa a cabeça após iniciar sessões de quimioterapia

"A pior fase do meu tratamento chegou", disse a prefeita.

POSTADO EM 12/04/2017 20:06:00 POR: VNOTÍCIA/Paulo Noel

 

Após ter iniciado há algumas semanas o tratamento quimioterápico contra um câncer de mama, a prefeita Francimara Barbosa Lemos raspou a cabeça e postou uma foto em sua página no Facebook, nesta quarta-feira, 12-04. O marido da prefeita, o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, também raspou a cabeça e aparece ao lado da esposa na foto, assim como o irmão de Francimara, o secretário de Promoção Social Fagner Azeredo.

 

Francimara recebeu a solidariedade de usuários da rede social que postaram centenas de comentários de apoio à prefeita. Até as 23 horas desta quarta-feira a postagem já havia sido comentada por mais de 950 pessoas.  

 

Francimara postou uma mensagem que considera o gesto de raspar o cabelo a pior fase do tratamento, mas que está pronta para enfrentar.

 

“E o relógio continua girando, a vida continua passando. Há momentos de alegria, tristeza e dor, mas temos que tirar proveito de tudo que a vida nos reserva. Deus nunca abandona os seus e vamos juntos ultrapassar todos os obstáculos. A pior fase do meu tratamento chegou e estou pronta pra enfrentar pois a guerreira está de pé. Juntos somos mais fortes”, postou a prefeita.

 

Segundo os oncologistas, como a quimioterapia é um tratamento destinado a eliminar células de rápido crescimento, ela também afeta células saudáveis. Como reação, a quimioterapia provoca queda e perda de cabelo.

 

 

Leia mais em POLÍTICA