SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Divulgados os locais de vacinação contra a gripe em São Francisco de Itabapoana

POSTADO EM 19/04/2017 18:35:00 POR: VNOTÍCIA

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana divulgou nesta quarta-feira, 19, os locais em que a vacina contra a gripe está disponível ao público alvo da campanha. A campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começou na segunda-feira, 17, em todo o Brasil.

 

As unidades em que a vacina está disponível em São Francisco de Itabapoana são: os PSFs de Barra, Travessão, Praça João Pessoa, Guaxindiba e Gargaú, além da Clínica da Família no Centro e Unidades Básicas de Saúde de Santa Clara, Imburi e Buena.

 

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

 

Para se vacinar é preciso comparecer aos postos com documento com foto e a carteira de vacinação e o cartão do SUS, para gestantes (apresentar o cartão de gestantes), mulheres que ganharam bebê em até 45 dias (levar um comprovante, certidão de nascimento ou cartão de vacina da criança) e crianças de 2 anos a 5 anos. No dia 13 de maio vai ser o dia D e a vacinação vai até o dia 31 de maio.

 

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.


Com informações da Ascom-SFI

 

 

Leia mais em GERAL