SOBRE     |     FALE CONOSCO

RURAL

Associação do Macuco convida produtores de SFI para reunião

Encontro contará com a participação de representantes do Sicoob e de empresa de assistência técnica

POSTADO EM 23/05/2017 18:45:00 POR: VNOTÍCIA

A Associação de Moradores e Produtores Agrícolas de Macuco (AMPAMAC) promoverá nesta sexta-feira, 26 de maio, um encontro entre produtores rurais de São Francisco de Itabapoana com representantes do Sicoob Fluminense e a empresa Cultiva Desenvolvimento Socioambiental.

 

A reunião tem por objetivo informar aos produtores sobre os serviços disponibilizados aos produtores rurais pela instituição financeira e pela empresa, que atua na assistência técnica. O evento acontecerá no Espaço do Bailão do Edmário, na localidade de Macuco, às 18h30.

 

Os representantes do Sicoob Fluminense falarão sobre as modalidades e linhas de financiamentos agrícolas (PRONAF, PRONAMP, FINAME), assim como outros serviços oferecidos aos cooperados, como plano de saúde, poupança, investimentos, entre outros.

 

Já a Cultiva Desenvolvimento Socioambiental apresentará aos produtores rurais de São Francisco de Itabapoana a carteira de serviços oferecidos pela empresa, como: assessoria jurídica para legalização de terra (usucapião judicial e Extrajudicial), adequação e legalização de fábricas de farinha e laticínios, projetos de engenharia civil e agrícola (galpão, agroindústria e engenharia civil em geral), projetos de irrigação, licenciamento ambiental. Outorga d’água, Cadastro Ambiental Rural e Projeto de Financiamento Agrícola.

 

Na oportunidade, os produtores também receberão informações como ter acesso à Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) para pessoas físicas e pessoas jurídicas; sobre as políticas agrícolas direcionadas aos agricultores familiares e aos demais agricultores que não se enquadram no PRONAF.

 

 

Leia mais em RURAL