SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Morre no Hospital Ferreira Machado idosa que teve a família localizada pelo VNOTÍCIA

Paciente foi socorrida sem identificação após ter sofrido um AVC na rua

POSTADO EM 12/06/2017 12:56:00 POR: VNOTÍCIA

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 12, no Hospital Ferreira Machado, Helena Alves, 68 anos. Trata-se da idosa vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral – que passou mal no Centro de São Francisco e foi socorrida pelo Resgate Municipal sem identificação. A paciente estava internada na UTI desde sábado, 03/06.

 

O sepultamento da idosa aconteceu no Cemitério de Gargaú.

 

Relembre o caso

 

Na terça-feira, dia 06/06, a pedido do Hospital Ferreira Machado, o VNOTÍCIA postou uma reportagem com o título “Hospital Ferreira Machado procura por familiares de idosa internada com AVC”. Duas horas após a postagem, o VNOTÍCIA localizou os parentes. A confirmação veio após o reconhecimento feito pelos familiares, que visitaram a idosa na UTI no final da tarde daquele mesmo dia. O VNOTÍCIA publicou outra reportagem enfocando a localização da família com o título “Identificada idosa de SFI internada no Hospital Ferreira Machado”.

 

De acordo com o coordenador do Resgate, Leonardo Alves, a idosa foi resgatada na Rua Júlio Gomes Marinheiro, no Centro de São Francisco, após ter sofrido uma queda enquanto caminhava na rua. O resgate encaminhou a paciente ao HFM, pois a suspeita era de Traumatismo Craniano. Segundo a Assessoria de Imprensa do Hospital Ferreira Machado, a paciente deu entrada sem qualquer documento de identificação.

 

O VNOTÍCIA conversou com Rosenir Alves, filha de Helena. “Minha mãe estava separada de meu padrasto, mas morava ao lado dele. Ele achou que ela estivesse na casa de um dos filhos, enquanto nós achávamos que ela estava em sua casa. E logo agora que ela estava sem celular. Quando vi a reportagem achei que poderia ser minha mãe que estivesse no Ferreira Machado. Pedi pra minha filha ir até a residência dela, e ela constatou que mamãe não estava em casa”, contou Rosenir.

 

O VNOTÍCIA recebeu da família uma foto da idosa e a encaminhou à Assessoria de Imprensa do Hospital Ferreira Machado. E naquele mesmo dia foi localizada a família de Dona Helena. A partir daí os familiares iam ao hospital fazer a visita, mas o quadro da idosa piorou.

 

 

Leia mais em GERAL