SOBRE     |     FALE CONOSCO

LAZER E CULTURA

Rancheirada da Prefeitura de São Francisco reúne mais de quatro mil pessoas

POSTADO EM 14/06/2017 00:05:00 POR: VNOTÍCIA

 

O clima de festa junina predominou no pátio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) nas noites de sexta-feira (09) e sábado (10). Cerca de quatro mil pessoas participaram da quarta edição da Rancheirada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Amigos do Forró e Mazinho e Banda estão entre as atrações musicais que participaram do evento, promovido em conjunto com várias secretarias do Governo Francimara. Nos dois dias a programação começou por volta das 18h.

 

Com a presença de grande público, quadrilhas de várias escolas e uma de funcionários do executivo municipal se apresentaram no primeiro dia do evento. Já no sábado, além das apresentações musicais, houve a exibição de grupo de Jongo, e das quadrilhas da localidade de Sossego, “Tudo Nosso”, e da Paróquia São Francisco de Paula.

 

Para a secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthia Rocha, o evento superou as expectativas e promoveu a integração entres as unidades escolares municipais, tanto no trabalho desenvolvido nas 20 barracas de comidas típicas, quanto nas danças apresentadas.

 

“Através da Rancheirada conseguimos resgatar a parte cultural. Foi tudo muito bem organizado. Não tivemos nenhum problema. As pessoas realmente foram com o intuito de se divertir. Agradeceu à prefeita Francimara por confiar e acreditar no resgate de um projeto que vale a pena”, reconheceu.

 

Yara também mostrou gratidão pelo trabalho desenvolvido pela equipe da SMEC, alunos, escolas e outras secretarias que ajudaram na promoção do evento, como a de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e Turismo, Indústria e Comércio.

 

Francimara parabenizou todos os setores da Prefeitura envolvidos no resgate da Rancheirada. “Hoje é um dia de muita alegria para a gente. É um dia de comemorar. É um dia de resgatar a cultura de nosso município”, afirmou. Ela também agradeceu a presença da população.

 

Nos dois dias de festa, a Empresa Municipal de Trânsito de SFI (EMTRANSFI), a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar atuaram na organização do trânsito e segurança ao redor da sede da Prefeitura. Uma unidade do Resgate Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde, estava à disposição para alguma eventualidade.

 

 

Leia mais em LAZER E CULTURA