SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Parceria entre PM e GCM de SFI visa aumentar a segurança no município

POSTADO EM 14/06/2017 01:09:00 POR: VNOTÍCIA

 

A ideia antecipada aqui pelo VNOTÍCIA, em reportagem em vídeo com a cobertura da reunião do Conselho Comunitário de Segurança, em que a alternativa encontrada para aumento do efetivo da PM no município seria uma parceria com a Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal, está prestes a se tornar uma realidade.

 

A prefeita Francimara aprovou a ideia e deu todo o apoio. Objetivando aumentar a segurança em São Francisco de Itabapoana (SFI), o Governo municipal, através da Guarda Civil Municipal (GCM), celebrará uma parceria com a Polícia Militar (PM). Um evento acontecerá nesta segunda-feira (19), às 10h, no pátio da Prefeitura de SFI, para assinatura do convênio.

 

De acordo com o comandante da GCM/SFI, Fabiano Vasconcelos, o convênio prevê a cessão de 10 guardas municipais para auxiliar o trabalho da PM.

 

“Estamos promovendo a capacitação dos agentes da Guarda Civil, através de instruções ministradas por graduados do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos). O primeiro treinamento aconteceu nesta segunda-feira (12) e o segundo, será nesta quarta-feira (13)”, revelou Vasconcelos.

 

Na última sexta-feira (9), a prefeita de SFI, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, recebeu em seu gabinete o comandante do 8º BPM, tenente coronel Fabiano Santos de Souza, além do comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de SFI, capitão Rafael Tobias Pillo da Silva.

 

“Sabemos que Segurança Pública não é uma atribuição da prefeitura, mas podemos colaborar com a Polícia Militar. Estamos convidando diversas autoridades para prestigiarem esta parceria da Guarda Civil Municipal com a PM, a fim de possibilitarmos aumentar a segurança dos moradores e também dos visitantes de São Francisco de Itabapoana”, ressaltou a prefeita Francimara.

 

Da redação com informações da Ascom SFI / Alexandre Paiva

 

 

Leia mais em GERAL