SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Arte e fé nos tapetes de Corpus Christi em São Francisco de Itabapoana

POSTADO EM 15/06/2017 13:52:00 POR: VNOTÍCIA/Paulo Noel

 

Postagem Atualizada às 13 horas de 17-06

 

Arte e fé estiveram juntas no trabalho de católicos das mais diversas localidades de São Francisco de Itabapoana, que se empenharam desde a madrugada desta quinta-feira, Dia de Corpus Christi, na ornamentação dos tapetes para as celebrações da data.

 

A programação aconteceu nas duas Paróquias do município. No Centro, na Paróquia São Francisco de Paula, e em Barra do Itabapoana, na Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião. Os tapetes, sempre com muita criatividade e dedicação, foram feitos com materiais como: serragem, flores, sal, areia, pó de café, entre outros.


Segundo o padre Lucas Mendes da paróquia de São Francisco de Paula o Corpus Christi tem origem no século 13. “A festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da Igreja Católica, que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus”, diz.


A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.


Confira as imagens dos tapetes ornamentais no Centro de São Francisco de Itabapoana e em Barra do Itabapoana.

 

Paróquia São Francisco de Paula

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Leia mais em GERAL