SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Morre em Campos médico José Augusto aos 89 anos

Médico querido foi condecorado com a medalha do mérito Barão de São João da Barra

POSTADO EM 15/06/2017 23:52:00 POR: VNOTÍCIA/Paulo Noel
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Faleceu em Campos nesta quinta-feira, 15/06, no Hospital Prontocardio, o médico José Augusto Lima Santos por complicações devido a um câncer de pâncreas.

 

Em sua página do Facebook a prefeita de São João da Barra Carla Machado disse:

 

“Faleceu hoje o médico Dr.José Lima Santos, exemplo de Profissional e um ser humano muito querido em nossa terra. Dr. José foi o precursor do Serviço Medico de família em nosso município, trabalhou por 36 anos na Thoquino, atuou no Posto de Emergência em Barcelos e também foi nosso Secretario de Saúde.

 

Que Deus o receba em Seus braços e dê o conforto necessário aos familiares e amigos. Hoje São João da Barra está triste! Fica conosco a lembrança quando o homenageamos em 2010, o condecorando com a Medalha do Mérito Barão de São João da Barra”.

 

 

 

José Augusto era ginecologista e obstetra. Amparou em suas mãos centenas de sanjoaneses nas maternidades em Campos ou São João da Barra.

 

Homem de ética e médico humanitário, chegou a atuar como  secretário de Saúde no primeiro mandato (1997/2000) do ex-prefeito Betinho Dauaire (PR).

 

Dr José Augusto nasceu em Santa Maria Madalena onde será sepultado nesta sexta-feira, às 16 horas. O velório acontece na Câmara Municipal daquela cidade.

 

O ex-prefeito de São João da Barra Betinho Dauaire deixou a seguinte mensagem em sua página no Facebook:

 

Triste perda. Dr José Augusto o médico de todos. Cuidou dos meus avós, tios e primos. Médico humanitário que cuidou durante anos dos meus pais.

 

Homem simples que serviu muito a população de São João da Barra, principalmente como meu secretário de saúde onde durante o meu primeiro mandato trouxe grandes melhorias na área da saúde do município.

 

Homem honrado, digno e que merece sempre ser lembrado por ter desenvolvido uma medicina competente e humanitária. Meus sentimentos a todos os familiares.

 


 

Leia mais em GERAL