SOBRE     |     FALE CONOSCO

LAZER E CULTURA

São João da Barra comemora aniversário e festa do padroeiro

Celebrações prosseguem até dia 25, com programação religiosa, cultural, esportiva e recreativa.

POSTADO EM 17/06/2017 02:57:00 POR: VNOTÍCIA/Paulo Noel
Foto: Secom SJB
Foto: Secom SJB

São João da Barra comemora, no próximo dia 25 de junho, o padroeiro São João Batista. No período dos festejos acontece, também, a celebração do aniversário de 167 anos de elevação à categoria de cidade, neste sábado, 17.


Uma ampla programação religiosa, cultural, esportiva e recreativa foi elaborada por meio de parceria entre a Irmandade de São João Batista e a Prefeitura.

 

Neste sábado, 17, haverá solenidade de hasteamento da bandeira às 9h, seguida de entrega de certificados de alistamento militar. Às 10h, missa na igreja matriz e o tradicional Desfile Cívico, às 11h, na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho.


Na parte esportiva, após o desfile, competição de caiaque e de natação no Rio Paraíba do Sul, com largada e chegada no Cais do Imperador.

 

Na noite deste sábado, prossegue a programação religiosa pelas celebrações em homenagem a São João Batista, às 19h, com missa.

 

Pelo aniversário da cidade, reabertura às 20h do Cine Teatro São João, que recebe as sessões solenes de outorga da Medalha do Mérito “Barão de São João da Barra”, com Executivo Municipal homenageando a senhora Irene Assis Barbosa, e da Medalha do Mérito “Barão de Barcelos”, sendo agraciado pelo Legislativo o ex-vereador Antônio de Azevedo Viana, além da entrega de títulos de cidadão sanjoanense. Fechando a noite, às 22h, Show com a banda Samba Hits, no coreto da praça da matriz.

 

Domingo, 18, às 9h, missa dominical e, às 10h, carreata conduzindo o quadro com a efígie do padroeiro São João Batista até a Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Atafona.  Às 15h, 9° Passeio ciclístico do padroeiro. Na Antiga Casa de Câmara e Cadeia, às 18h30, acontece a abertura da exposição “João Oscar – Historiador da Escravidão”, com Sarau de música e poesia. A programação religiosa prossegue às 19h, com missa pelo quarto dia do Novenário.

 

A noite de domingo tem, ainda, a apresentação cultural ImproRiso, às 20h, e show com Anderson Santos e banda no coreto da praça matriz, às 22h.

 

 

Leia mais em LAZER E CULTURA