SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Prisão em flagrante: comerciante chama PM ao ver elementos tentando furtar seu carro em SFI

Proprietário se manteve calmo e ainda se aproximou dos meliantes para ajudar a empurrar veículo

POSTADO EM 08/07/2017 13:14:00 POR: VNOTÍCIA
Veículo é semelhante a esse (foto: reprodução internet)
Veículo é semelhante a esse (foto: reprodução internet)

Dois elementos foram presos em flagrante durante a madrugada deste sábado, 08, tentando furtar uma Pick-up Strada de cor branca, próximo ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Praia de Santa Clara.

 

A ocorrência teve esse desfecho graças à frieza e calma do proprietário do carro, o comerciante W.A., 36 anos. Ele caminhava em direção ao veículo, quando se deparou com três elementos empurrando a Strada, tentando furtá-la.

 

Nesse momento, W.A. ligou para o telefone 190 e avisou a Polícia Militar. A ligação caiu no DPO de São Francisco, que iria acionar o DPO de Santa Clara. Mas temendo que o furto se consumasse antes da chegada da PM, o proprietário se aproximou dos meliantes e ofereceu ajuda para empurrar o carro.

 

“Cheguei pra perto pra ganhar tempo até a chegada dos pms. Quando passamos empurrando o veículo na RJ-196, em frente ao DPO de Santa Clara, não perdi tempo. Chamei o policial de plantão e o avisou que os homens tentavam furtar meu carro. O policial os enquadrou e chamou reforço da viatura que estava em patrulhamento”, contou o dono do carro.

 

Ainda de acordo com o proprietário, quando ele chegou para oferecer ajuda para empurrar seu próprio carro, um dos criminosos mentiu dizendo que a esposa havia saído mais cedo de um forró e que levou a chave, e que por isso estava tentando fazer uma ligação direta pra poder voltar pra casa.

 

“Não podia me desesperar e alarmar o furto, pois temia que eles podiam estar armado. Preferi chamar a PM e agir com calma para não ter meu carro furtado”, conclui W.A.

 

Dos três elementos que empurravam o carro, um foi liberado. Ele é morador em Macuco e não tinha participação na tentativa de furto, já que apenas ajudava a empurrar o carro, acreditando que os meliantes eram donos do veículo.

 

Os dois presos, de iniciais R.D.M. e D.A.F., são moradores em Campos dos Goytacazes. Eles foram presos e encaminhados para a Casa de Custódia, onde ficarão à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia de Polícia de Campos, responsável pela central de flagrantes do fim de semana.

 

 

Leia mais em GERAL