SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Futebol e Ciclismo seguem movimentado o fim de semana esportivo em SFI

POSTADO EM 10/07/2017 18:10:00 POR: VNOTÍCIA

O Campeonato Municipal de Futebol e a 4ª Etapa do Circuito Municipal de Ciclismo movimentaram o domingo esportivo em São Francisco de Itabapoana no último fim de semana.

 

No confronto pendente da quarta rodada do Campeonato de Futebol de São Francisco de Itabapoana, o Botafoguinho recebeu o Floresta. E o time da casa, que representa a localidade de São Paulinho, venceu nas duas categorias. Na categoria aspirante a vitória foi por 1 x 0 e na principal por 3 x 0. Os jogos deveriam acontecer no último dia 2, mas foram adiados por causa do falecimento do irmão de um atleta do Botafoguinho.

 

Os dois eventos são realizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “Depois de sanadas as duas pendências da 4ª rodada, no próximo domingo, dia 16, acontecerá a 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol. É o Governo Francimara investindo também no Esporte”, destacou o secretário da pasta, Daniel Machado.

 

Ciclismo

 

A quarta etapa do Circuito Municipal de Ciclismo teve largada e chegada no Centro de São Francisco, indo até Barra do Itabapoana pelo litoral, via RJ-196, e retornando pelo interior, via RJ-224.

 

Na categoria elite, em primeiro lugar ficou Lucas Leandro, seguido por Vinício Mendes, Alexandre Barbosa, Manoel José e Claumir Mota. Na categoria feminino, Jurlene Leite saiu vencedora. Fernanda, Maria José e Jéssica completaram a classificação da etapa. E na categoria estreante, João Vitor venceu e Wallas Costa conquistou o segundo lugar, seguido por Jones Chagas, Adalberto Barreto e Ninil Mota.

 

Após quatro etapas, o ciclista Alexandre Barbosa lidera a disputa do Circuito. (Veja abaixo como ficou a classificação geral após as quatro etapas).

 

A 5ª e última etapa do Ciclismo está marcada para segunda-feira, dia 24 de julho, às 20h. A saída acontecerá em frente à Paróquia São Francisco de Paula (Igreja Matriz), no Centro de SFI, de onde os atletas seguirão até a Câmara Municipal de SFI, retornando ao local de origem, onde a prova será finalizada.

 

Classificação geral:

 

Categoria Elite

1º - Alexandre Barbosa – 51 pontos

2º - Vinício Mendes – 48 pontos

3º - Lucas Leandro – 42 pontos

4º - Juninho – 42 pontos

5º - Claumir Mota – 41 pontos

 

Categoria Feminino

1º - Jurlene Leite – 40 pontos

2º - Fernanda – 33 pontos

3º - Jéssica – 33 pontos

4º - Maria José – 30 pontos

 

Categoria Estreante

1º - Wallas Costa – 56 pontos

2º - João Carlos – 48 pontos

3º - Jones Chagas – 44 pontos

4º - João Vitor – 43 pontos

5º - Adalberto Barreto – 41 pontos

 

Com informações da Ascom SFI

 

 

Leia mais em ESPORTE