SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Acidente com ônibus de sacoleiros de Rio das Ostras mata motorista e fere 29 na Dutra

POSTADO EM 17/07/2017 18:56:00 POR: VNOTÍCIA

Uma pessoa morreu e 29 ficaram feridas — entre elas, estrangeiros — em um acidente com um ônibus com sacoleiros de Rio das Ostras, na manhã desta segunda-feira (17) na Via Dutra, em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus com os 29 passageiros bateu contra uma carreta no km 268, no sentido São Paulo, na altura do bairro Vila Principal.

 

De acordo com a PRF, o motorista do ônibus, Fernando César Medina Alvarez, de 49 anos, morreu na hora e o corpo ficou preso às ferragens. O caminhoneiro não ficou ferido. A PRF informou que o ônibus com feirantes saiu de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, e seguia para São Paulo.

 

De acordo com a concessionária que administra a rodovia, a NovaDutra, 26 vítimas — 16 com ferimentos leves e dez com ferimentos moderados — foram socorridas e encaminhadas à Santa Casa e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra Mansa, ao Cais do Aterrado e ao Hospital São João da Batista, em Volta Redonda e também ao Hospital de Emergência de Resende. Duas foram atendidas no local e liberados e uma recusou atendimento. As primeiras informações da PRF era de que havia dez feridos.

 

A NovaDutra informou ainda que, por volta de 11h30, o trânsito seguia pela faixa da esquerda e havia 2 km de congestionamento.

 

Fonte: G1 Sul do Rio e Costa Verde

 

 

Leia mais em GERAL