SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Policial Militar mais idoso da corporação completa 98 anos

POSTADO EM 25/07/2017 09:26:00 POR: VNOTÍCIA
Foto: divulgação PM
Foto: divulgação PM

O Policial Militar mais idoso da PMERJ o CB PM RR 1/01845 Nataniel Ferreira Velasco completou no último sábado, dia 22, 98 anos. Nataniel, que é natural de São Fidélis, mas atualmente reside em São Gonçalo, comemorou a data ao lado da família e do CB PM Velasco, um dos 19 netos do CB RR, com quem relembrou seus momentos na ativa.

 

“Fui reformado em 1968, após 20 anos de efetivo serviço à corporação, sem nunca ter pego uma cadeia, nunca respondi nada, nunca tive nenhum tipo de problema no quartel. Naquela época o respeito da sociedade era outro, a polícia tinha muita autoridade”, contou com orgulho.

 

O neto, lotado no 6º CPA, não pestanejou em falar da admiração que sente pelo avô: “Ele é um exemplo de vida e de militar para mim, viajo no tempo quando ele conta as histórias do seu tempo de polícia para mim”, disse.

 

Ao longo de sua carreira, Nataniel que ingressou na PMERJ em 1948, serviu ao 12º BPM (Niterói) no então esquadrão de Cavalaria, ao 15º BPM (Caxias) e ao 8º BPM (Campos), onde encerrou sua carreira no Destacamento de Policiamento Ostensivo de São João do Paraíso, em Cambuci, que atualmente pertence ao 36º BPM. “Com certeza vou continuar sendo o PM mais idoso por mais 20 anos”, brincou.

 

 

Leia mais em GERAL