SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Denúncia de suspeita de exploração sexual no Açu em SJB será investigada pela polícia

Assunto foi abordado na reunião do Conselho de Segurança em Atafona

POSTADO EM 27/07/2017 23:09:00 POR: VNOTÍCIA/Paulo Noel

 

Exploração sexual de menores por aliciadores de mulheres para a prostituição na Praia do Açu; prosseguimento das operações nas blitz com batida policial no município e combate a roubos e ao tráfico de drogas foram os principais temas abordados durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de São João da Barra, nesta quarta-feira, 26, no auditório do Espaço da Ciência, no Balneário de Atafona, litoral sanjoanense.  

Um dos participantes da reunião levou ao Conselho de Segurança a informação que obteve de uma líder comunitária do Açu, que estaria havendo exploração sexual de mulheres, inclusive menores na Praia do Açu.

 

Segundo foi revelado, existem intermediários que agenciam mulheres próximo ao Porto do Açu com oferta de sexo fácil.

 

“Tem até Vans que levam as mulheres a pontos previamente combinados”, relatou o participante da reunião.

 

A Polícia Civil, através do delegado Carlos Augusto, titular da 145ª Delegacia Legal de São João da Barra ouviu atentamente a denúncia e disse que vai investigar.

 

Segundo o comandante do 8º Batalhão da PM em Campos dos Goytacazes, Tenente Coronel Fabiano dos Santos as operações de blitz da Polícia Militar vão continuar, porque tem obtido excelentes resultados.

 

“São veículos fiscalizados, pessoas abordadas, inabilitados autuados e veículos irregulares apreendidos”, diz.

 

A reunião foi presidida pelo advogado Luís Rocha, que compôs a mesa principal com as seguintes autoridades: advogado e conselheiro de segurança em SFI, Romário Teixeira Bernardo; tenente coronel Fabiano dos Santos, comandante do 8º BPM; delegado da 145ª Delegacia Legal de SJB, Carlos Augusto e Major  Maxuel de Araújo, secretário Municipal de Ordem Pública.

 

O público prestigiou e participou ativamente da reunião. Nenhuma pergunta deixou de ser respondida.

 

Após a reunião, o VNOTÍCIA conversou com as autoridades em vídeo produzido e divulgado aqui no site sobre a importância da participação nas reuniões do Conselho de Segurança.

 

 

Leia mais em GERAL