SOBRE     |     FALE CONOSCO

LAZER E CULTURA

Art Lata se apresenta no palco do Teatro Trianon

POSTADO EM 05/08/2017 00:11:00 POR: VNOTÍCIA

 

O grupo musical Art Lata, de São Francisco de Itabapoana (SFI), se apresentou na manhã desta quinta-feira (3), no Teatro Municipal Trianon, em Campos dos Goytacazes, durante cerimônia de lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), do Governo Federal.

 

O Art Lata é um projeto da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social (SMTAPS). Na apresentação no Trianon, dezoito crianças e adolescentes tocaram o “Tema da Vitória” — composto pelo maestro Eduardo Souto Neto, a pedido da Rede Globo, para uso nas vitórias de pilotos brasileiros nas transmissões da Fórmula 1 — e “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.

 

“O Trianon inteiro nos aplaudiu de pé”, afirmou o instrutor e fundador do Art Lata, Bruno Pereira. Ele, que é coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participou do evento junto com mais dois professores, além do secretário da SMTAPS, Fagner Azeredo, e o subsecretário Isaac Salvador.

 

Segundo Bruno, cerca de 60 crianças participam semanalmente dos ensaios do Art Lata em várias localidades do de SFI, como Praça João Pessoa, Travessão de Barra, Santa Terrinha, São Domingos e Quatro Bocas.

 

 “Nosso principal objetivo é cumprir a proposta do SCFV, que é socializar e, em muitos casos, ressocializar as crianças e adolescentes, tirando-os dos riscos e da vulnerabilidade social, assegurando assim, que os direitos deles sejam garantidos”, destacou.

 

 

Com informações da Ascom-SFI

 

Leia mais em LAZER E CULTURA