SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Izael Nunes vence na Sub-30 e ciclistas de SFI sobem no pódio da Prova de São Salvador

POSTADO EM 07/08/2017 18:40:00 POR: VNOTÍCIA

 

Quatro ciclistas de São Francisco de Itabapoana subiram no pódio da 73ª Prova de São Salvador, realizada neste domingo, em Campos dos Goytacazes. O destaque foi Izael Nunes, que venceu na categoria Sub-30. O atleta, que corre pela equipe Bike Fit 28, voltou ao pódio na categoria Regional, chegando em quarto lugar.

 

Outro que fez bonito e também subiu no pódio em duas categorias foi Fabiano Mota. Na Regional chegou em segundo, enquanto na Master A2 (35 a 39 anos) terminou em terceiro.

 

No Feminino, a ciclista Jurlene Leite conquistou a quinta colocação. Já na Categoria Master C, o experiente Claumir Mota levou São Francisco de Itabapana ao quarto lugar.

 

A presença dos sanfranciscanos no pódio só vem confirmar a vocação para o ciclismo no município, uma segunda paixão, ao lado do futebol. A participação poderia ser melhor, se não fossem dois acidentes que tiraram três ciclistas da Prova: Janderson, Vinícius e Rafael. Apesar do susto dos acidentes, os ciclistas passam bem.

 

 

 

 

 

 

 

Atleta de São Paulo vence na Elite

 

O ciclista Rodrigo Araújo Mello, 30 anos, da equipe São Francisco Saúde de São José do Rio Preto/São Paulo foi o campeão da categoria Elite. A organização foi da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e contou com o apoio da Prefeitura de Campos. O campeão levou 1h.44mim para fechar as 21 voltas do percurso. Já o campista Areno de Miranda Parente, da equipe Bike Center, foi o campeão na categoria Regional. Ele concluiu as 11 voltas da prova em 57mim.

 

A largada da categoria Elite foi às 11h10. A prova reuniu 45 atletas de vários estados brasileiros e é considerada pelos ciclistas como uma das mais importantes do país.

 

“Participar desta prova ciclística, que é uma das principais do país, e conseguir o 1º lugar é muito gratificante, pois pedalei ao lado de grandes feras do esporte nacional. Eu venho de uma maratona de provas  ciclísticas, como a Volta de Guarulhos, onde participei na semana passada e também subi no ponto mais alto do pódio e, ainda tive condições técnicas para conquistar a vitória, pontuando para o ranking nacional e também ajudei a minha equipe São Francisco Saúde a manter a liderança no ranking nacional”, comentou Rodrigo, que dividiu o pódio com o colega de equipe Cristian Egídio, que ficou em terceiro lugar -,

 

O 2º lugar na categoria Elite ficou com o carioca Emerson da Silva Santos, da equipe Team/UFF, que já participa há cinco anos da prova de São Salvador e aproveitou para "parabenizar a organização do evento e ao público que compareceu prestigiando e passando energia positiva para os atletas que enfrentam uma maratona”.

 

REGIONAL - O campista Areno de Miranda Parente foi o campeão da categoria regional, que fechou a 73ª Prova Ciclística de São Salvador. A categoria reuniu cerca de 60 atletas de Campos e cidades vizinhas, como São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Cardoso Moreira, São Fidélis, entre outras cidades. O segundo lugar ficou para Fabiano dos Santos Mota e o terceiro com Enoque Souza da Silva Junior.

 

A 73ª Prova Ciclística de São Salvador começou às 7h e só foi terminar as 14h30, após a realização das 16 baterias de provas, passando por Junior, Paraciclismo Tandem, Master Masculino e Feminino, Infanto Juvenil Masculino e Feminino, Opem, Elite e Regional.

 

O presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Rocha, agradeceu o empenho de todo a equipe da Fecierj  e da Prefeitura de Campos, que reuniu várias secretárias e fundação de Esporte, para que tudo certo.

 

A Prova Ciclística de São Salvador foi idealizada há 73 anos, por Geraldo Maria  Ferraioulli em homenagem aos bravos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

 

Da redação do VNOTÍCIA com informações da Ascom Campos

 

 

Leia mais em ESPORTE