SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Gustavo Araújo leva medalha de prata em duas categorias do 5º Mister Campos de Fisiculturismo

POSTADO EM 08/08/2017 07:45:00 POR: VNOTÍCIA

 

O sanfranciscano Gustavo Araújo foi medalha de prata em duas categorias do 5º Mister Campos de Fisiculturismo, que reuniu competidores da Região e até de outros estados do país. O evento aconteceu no último sábado, 05,  no Teatro Municipal Trianon, em Campos dos Goytacazes. Organizado pela Associação Campista de Fisiculturismo, o campeonato contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

 

Gustavo foi o segundo lugar nas categorias Culturismo Clássico Senior (acima de 1,75) e Culturismo Clássico Juvenil (Única). Confira aqui todos os resultados por categoria.

 

“É de uma extrema felicidade ter conquistado essas duas segundas colocações em minha estreia nesse esporte. Gostaria de agradecer a todos aqueles que agregaram de alguma forma direta ou indiretamente. E quero dizer que é apenas o início de uma jornada, juntamente com meu treinador Mateus Rangel temos mais projetos pela frente. Grande abraço a todos”, disse Gustavo.

 

A disputa avalia tamanho muscular, força, proporção, definição e estética. O presidente da Associação Campista de Fisiculturismo e delegado da Federação,  Hubert Turini, explica que, para que os atletas consigam este nível de resultado, é preciso treinar visando desenvolver todos os músculos de forma equilibrada e harmônica, além de manter alimentação adequada.  Foram mais de 100 participantes na competição, que também contou com modalidades nas categorias juvenil, sênior e júnior.

 

— Esta modalidade vem crescendo no país e, com este evento, vem crescendo nos últimos cinco anos aqui em Campos. Assim, os atletas de fisiculturismo de Campos têm a oportunidade de participar de um evento desse porte. Além disso, atraímos competidores de outras cidades e estados — explica Hubert, vice campeão de fisiculturismo no ano passado e, atualmente, o terceiro melhor do Brasil na sua categoria. No momento, ele se prepara para competir em Buenos Aires, na Argentina.

 

Da redação com informações do Site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes (Fotos: Rafael Peixoto)

 

 




 
 

Leia mais em GERAL