SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Caminhada Ecumênica neste sábado (12) para comemorar o Dia Municipal da Família em SFI

POSTADO EM 08/08/2017 18:30:00 POR: VNOTÍCIA
Caminhada termina na Praça, onde haverá um culto ecumênico (Foto: arquivo 2015)
Caminhada termina na Praça, onde haverá um culto ecumênico (Foto: arquivo 2015)

 

No próximo sábado, dia 12 de agosto, o município de São Francisco de Itabapoana comemora o Dia Municipal da Família, criado por lei municipal, sempre no segundo sábado do mês de agosto.

 

Por ocasião da data, será realizada a 3ª Caminhada Ecumênica pelas Famílias, evento que terá a participação das famílias sanfranciscanas e visitantes. A caminhada terá início às 18 horas, próximo ao trevo de acesso às praias, e contará com um trio elétrico. A chegada será na Praça São Francisco de Paula, onde acontecerá um culto ecumênico.

 

A Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco de Paula, que participa da organização do evento, convida todas as famílias de São Francisco de Itabapoana a participarem. Será um momento de reflexão, onde a sociedade sanfranciscana ouvirá mensagens direcionadas à importância do diálogo, do amor e da fé em Deus nas relações familiares.

 

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana dará apoio ao evento. Ficou acertado numa reunião entre o Padre Lucas Mendes e a Prefeita Francimara que o Executivo municipal apoiará com o patrocínio de palco, som, iluminação e trio elétrico. A Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) e a Guarda Civil Municipal (GCM) ficarão responsáveis pelo controle do tráfego.

 

Camisas do evento

 

As camisas do evento estão à venda em dois pontos distintos do Centro de São Francisco de Itabapoana, no Bazar dos Uniformes (com a Vanilce) e na Art In Photo (com o Jandimar). Ambos os locais ficam próximos à agência dos Correios.

 

O preço da camisa será exclusivamente para arcar com o custo, saindo apenas por R$ 20. Acima de 30 unidades, cada camisa sairá por R$ 18. Portanto as igrejas que desejarem comprar acima de 30 camisas terão esse desconto.

 

Assim como nas duas primeiras edições da caminhada, as igrejas poderão confeccionar faixas e cartazes com mensagens sobre a importância da família.

 

 

 

 

Leia mais em GERAL