SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Caminhada reúne famílias pelo Dia Municipal da Família em São Francisco de Itabapoana

POSTADO EM 14/08/2017 14:45:00 POR: VNOTÍCIA

Neste sábado, 12 de agosto, as famílias de São Francisco de Itabapoana se reuniram para as comemorações do Dia Municipal da Família. Uma caminhada ecumênica na Avenida Edenites da Silva Viana e uma noite de louvor na Praça São Francisco de Paula uniram família católicas, evangélicas e de outras denominações.

 

Um trio elétrico puxou a caminhada com muita alegria, com canções entoadas por Sávio Oliveira e o Ministério Divino Som, e animação com Paula Azevedo. A caminhada culminou com os participantes entrando na Praça com a Oração pela Família, cantada numa parceria entre Edivane Santos e o Ministério SPE (Só pra Evangelizar).

 

Na chegada da caminhada, autoridades constituídas e líderes religiosos fizeram uso da palavra, dando as boas-vindas a todas as famílias. Estiveram presentes o vice-prefeito Cláudio Henriques, o presidente da Câmara de Vereadores José Pinto de Souza Filho, a vereadora e secretária municipal de Educação e Cultura Yara Cinthia e o deputado estadual Gil Viana.

 

Entre as autoridades eclesiásticas, estiveram presentes os pastores Isaias Rodrigues, Júnior Henriques, Ademir Ramos e Gleidson Junqueira, e o padre Lucas Mendes.

 

“É muito importante pra nós estarmos numa festa especial, que defende a família como projeto de Deus”, disse Pastor Júnior Henriques. “Hajam tantas quantas caminhadas da Família eu participarei, pois entendo a importância da família”, comentou o pastor Ademir.

 

Citando o livro dos Salmos, capítulo 100, “Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria”, o pastor Gleidson lembrou que “a família unida será fortalecida no Senhor Jesus; se buscar a Ele”.

 

O Padre Lucas falou da importância de uma programação que aconteceu na Rede Municipal de Ensino. Na semana que antecedeu o Dia Municipal da Família, as escolas municipais desenvolveram com as crianças a temática da família.

 

“Infelizmente percebemos que alguns pais jogam as crianças para os educadores nas escolas e esquecem que educação começa em casa. Aí depois querem cobrar das escolas, esquecendo da função deles como igreja doméstica e educadores dos filhos constituídos por Deus”, alertou Padre Lucas.


A caminhada ecumênica contou a participação de famílias católicas, evangélicas e espíritas. Sobre a integração com as outras denominações neste Dia Municipal da Família, o Padre Lucas agradeceu a presença das famílias, das igrejas, dos pastores e dos Ministérios de Louvor.

 

  

Após a fala dos pastores e do padre, iniciou uma noite de louvor, que contou com o Ministério SPE (Primeira Igreja Batista de São Francisco), Coral Vozes da Esperança (formado por integrantes da Igreja Batista Esperança e Igreja Batista Manancial de Vida) e Ministério Frutos do Espírito (Paróquia São Francisco de Paula).

 

O Dia Municipal da Família é comemorado em São Francisco de Itabapoana no segundo sábado do mês de agosto, sendo instituído em 2014, quando foi sancionada a lei de autoria da vereadora Yara Cinthia, que inseriu a data no calendário oficial do município. A partir de 2015, o Dia Municipal da Família passou a ser celebrado com a caminhada ecumênica.

 

O evento teve o patrocínio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, que apoiou com Palco, Som e Trio Elétrico, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. A Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) e a Guarda Civil Municipal deram apoio na logística de trânsito.

 

 













 
 

Leia mais em GERAL