SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Começam neste domingo, 20, semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de SFI

POSTADO EM 19/08/2017 10:50:00 POR: VNOTÍCIA

 

Neste domingo, 20, acontecem os jogos de ida válidos pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana. Na reta final, o campeonato passa a ter mais emoção, visto que a fase mata a mata desperta maior interesse das torcidas, que querem soltar o grito de campeão.

 

Na categoria aspirante as partidas começando às 13 horas.  Jogando em Santo Amaro, o Guaxindiba enfrenta o Botafoguinho, time de São Paulinho. No último domingo, em partidas válidas pelas quartas de final, o Guaxindiba passou pelo Santo Amaro, ao vencer por 2 a 0. No primeiro jogo já havia vencido por 1 a 0. Já o Botafoguinho, depois de empatar a primeira em 0 a 0 contra o Amavor de Volta Redonda, venceu a segunda por  2 a 1.

 

A outra semifinal será disputada por Floresta e Máquina, em jogo que acontecerá em Gargaú. O Floresta chega à semifinal depois de duas vitórias frente o Nova Belém (2 a 1 e 2 a 0). O Máquina, também com duas vitórias nas quartas de final, passou pelo Coreia (1 a 0 na ida e 1 a 0 também na volta ).

 

A emoção na categoria principal começa às 15 horas. Jogando em casa, o Santo Amaro recebe o Amavor. O Santo Amaro chega às semifinais após emocionante decisão nos pênaltis contra o Guaxindiba. Foram dois empates (0 a 0 na ida e 2 a 2 na volta). Nas penalidades o Santo Amaro venceu por 5 a 4. Já o Amavor empatou em 0 a 0 no último domingo com o Botafoguinho e ficou com a vaga, já que venceu a partida de ida por 1 a 0.

 

Na outra semifinal o Fluminense de Gargaú recebe o Nova Belém. Nas quartas de final, jogando em Gargaú, com o apoio da torcida, o Flu passou nos pênaltis pelo Alegria dos Anjos por 4 a 2. Foram dois empates: 2 a 2 (ida) e 1 a 1 (volta). Já o Nova Belém bateu o Floresta por 1 a 0 e ficou com a vaga, já que os times empataram em 0 a 0 no jogo de ida.

 

As vitórias nos pênaltis ou por placares com diferença pequena de gols demonstram o equilíbrio da fase mata a mata do Campeonato Municipal de Futebol. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, passou a contar, desde as quartas de final, com a presença do efetivo da Guarda Civil Municipal, ambulância da secretaria municipal de Saúde e trio de arbitragem. As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, nos dias 20 e 27 de agosto. Já a final, que será em jogo único, ainda não tem local e data definidos.

 

Jogos de ida das semifinais – (20-08-17)

 

Local: Campo do Santo Amaro

13h - Guaxindiba x Botafoguinho (Aspirante)

15h - Santo Amaro x Amavor (Principal)

 

Local: Campo do Nacional (Gargaú)

13h - Floresta x Máquina (Aspirante)

15h - Fluminense x Nova Belém (Principal)

  

Leia mais em ESPORTE