SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Veterano leva o título de campeão do Circuito Municipal de Ciclismo de SFI

POSTADO EM 22/08/2017 08:02:00 POR: VNOTÍCIA
Alexandre Barbosa, 47 anos, soltou o grito de campeão. (Fotos: Wagner Fraga)
Alexandre Barbosa, 47 anos, soltou o grito de campeão. (Fotos: Wagner Fraga)

 

O veterano Alexandre Barbosa, 47 anos, foi o campeão da categoria Elite do Circuito Municipal de Ciclismo, competição que começou em maio, contou com cinco etapas e foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana. A última etapa aconteceu neste domingo, 20, e ocorreu em circuito urbano, em parte da Avenida Edenites da Silva Viana, no Centro.

 

Na categoria Estreante Wallas Costa foi o Campeão. Já no Feminino o destaque foi a ciclista Jurlene Leite, que soltou o grito de campeã. Na disputa da Meta-volante Lucas Leandro ficou em primeiro lugar.

 

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, acompanhada de seu secretariado, realizou a entrega da premiação aos vencedores. A premiação foi de troféus mais quantia em espécie.  

 

“Parabéns a cada atleta que, com muita garra, competiu durante todas as fases do Circuito. Devido ao sucesso, a Secretaria de Esportes está encarregada de organizar a próxima etapa para o ano que vem. Além disso, vamos reinserir no calendário, a “Volta a São Francisco”, que será realizado no último domingo desse ano. Queremos impulsionar a prática porque sabermos que esporte é vida, esporte é saúde”, ressaltou a prefeita.

 

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Daniel Machado de Souza, a volta a SFI já existia, porém foi abandonado pela gestão anterior. “Já faz um bom tempo que a iniciativa não é realizada o município. A prefeita Francimara quer incentivar ainda mais a modalidade esportiva aqui e valorizar o esporte no município”, completou o secretário, que contou com o trabalho do ciclista Fabiano Mota, como organizador do Circuito.

 

Última Etapa - O Campeonato Municipal de Ciclismo teve início em maio deste ano e aconteceu em cinco etapas. A última, que ocorreu no domingo (20), aconteceu no Centro da cidade com saída dos ciclistas em frente à antiga Cersan, percorrendo a avenida principal da cidade, até a igreja católica com retorno na Rua da Raia.

 

Cada categoria teve seu tempo determinado, e mais uma volta, para competir na classificação final. Na modalidade Feminino foram 20 min., Masculino Estreante, 35 min. e Masculino Elite, 45 min. Houve ainda a premiação dos três primeiros na modalidade Meta Volante.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

 

Elite

Alexandre Barbosa

Vinício Mendes

Lucas Leandro

Claumir Mota

Manoel José

 

Feminino

Jurlene Leite

Jéssica

Fernanda

Maria José

 

Estreante

Wallas Costa

João Carlo

Adalberto Barreto

Jones Chagas

Claudinei Mota

 

Meta Volante

Lucas Leandro

Alexandre Barbosa

Manoel José

 

 

 

 


Com informações da Ascom SFI

 

 

Leia mais em ESPORTE