SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Nova Belém e Amavor farão a final do Campeonato Municipal de Futebol de SFI

Na Aspirante o título será decidido entre Guaxindiba e Máquina

POSTADO EM 28/08/2017 16:39:00 POR: VNOTÍCIA

 

Saíram os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana. Na Categoria Principal Nova Belém e Amavor (da localidade de Volta Redonda) decidem o título. A partida é considerada um clássico, já que as duas comunidades ficam localizadas na região central do município. Já na Categoria Aspirante Guaxindiba e Máquina farão a finalíssima.

 

Os jogos que decidiram os finalistas aconteceram neste domingo, 28. Na Principal, o Nova Belém poderia até empatar, já que venceu fora de casa o Fluminense por 1 a 0 na partida de ida das semifinais. Em casa, com o apoio da torcida, a equipe venceu pelo mesmo placar.

 

Na outra semifinal, entre Amavor e Santo Amaro, a disputa estava equilibrada, já que na partida de ida as equipes empataram em 0 a 0. Também fazendo valer o mando de campo, o Amavor venceu por 2 a 1, carimbando a vaga na final.

 

Categoria Aspirante

 

As equipes aspirantes de Floresta e Máquina fizeram a disputa mais equilibrada das semifinais. Na partida de ida, em Gargaú, o Máquina havia vencido por 2 a 1. Neste domingo, 27, jogando no campo de Nova Belém, O Floresta venceu por 1 a 0. Como na soma do placar dos dois jogos terminou em 2 a 2, a disputa foi para os pênaltis. E quem levou a melhor foi o Máquina, que venceu nas penalidades por 4 a 3.

 

Na outra semifinal, em Volta Redonda, a disputa entre Guaxindiba e o Botafoguinho fez lembrar a semifinal da Copa do Brasil de 2017, entre Flamengo e Botafogo, em que o jogo de ida terminou com empate sem gols, e, na volta, vitória do Flamengo por 1 a 0 e vaga na final da competição nacional. Após empatar também por 0 a 0 na partida de ida em Santo Amaro, o Guaxindiba precisou de um gol apenas para garantir a vitória na partida da volta e sacramentar a vaga na final, acabando com o sonho do Botafoguinho de chegar à final.

 

Final com jogo único

 

A grande final será disputada em jogo único. Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que organiza o Campeonato, o local e o dia da final ainda será decidido.  

 

 

Leia mais em ESPORTE