SOBRE     |     FALE CONOSCO

LAZER E CULTURA

Igreja evangélica centenária em Barra do Itabapoana comemora mais um ano de fundação

POSTADO EM 16/09/2017 13:36:00 POR: VNOTÍCIA

 

Uma das primeiras igrejas evangélicas fundadas no município de São Francisco de Itabapoana completou esta semana 101 anos de criação. Trata-se da Primeira Igreja Batista (PIB) em Barra do Itabapoana, que quando foi criada, em 14 de setembro de 1916, o Barão Ludwig kummer, um dos ícones da história de Barra do Itabapoana, nem sonhava em chegar às terras sanfranciscanas.

 

Um culto marcou o aniversário do templo, nesta quinta-feira, 14, com a presença de várias lideranças batistas na região. O Pastor Edmar Pereira da Silva, presidente da PIB de Barra, recebeu o pastor Alonso Colares Júnior, diretor do Colégio Faculdade Batista Fluminense de Campos dos Goytacazes. Os louvores foram por conta da cantora Sara Melo e o Ministério de Louvor da PIB de Barra.

 

Também participaram das comemorações os pastores: Ciro (Igreja Batista em Espiador), Gabriel (Igreja Batista Centenário em Brejo Grande), Nilton Belas Cunha (SIB Travessão da Barra), Delio Camara (Congregação em Vila Nova Esperança), e o Presidente da ABALEF - Associação Batista Leste Fluminense, pastor Jorge Alexandre (PIB em Amontado).

 

A programação continua neste domingo (17), às 19h30, com a presença do Pastor Exequias Cerqueira Santos, missionário da Junta de Missões Nacionais.                       

 

 




 
 

Leia mais em LAZER E CULTURA