SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Final feliz: homem que ameaçava se jogar de torre em Campos é resgatado

POSTADO EM 28/09/2017 18:48:00 POR: VNOTÍCIA

 

Depois de um longo trabalho de negociação que durou cerca de oito horas, enfim, o Corpo de Bombeiros resgatou o homem que ameaçava se jogar de uma torre de telefonia no Centro de Campos.

 

O homem, identificado como Antônio Luiz, subiu na estrutura que fica localizada na Avenida Tenente Coronel Cardoso (Formosa), próximo ao 8º Batalhão da Polícia Militar.

 

Os militares chegaram a usar a escada Magirus, mas quando o equipamento chegava perto da torre, o homem ameaçava se jogar.

 

A estratégia foi a todo momento convencer o homem a descer da torre. A insistência e perseverança da equipe comandada pelo Tenente Gomes deu resultado. Às 17h30 o homem resolver descer da torre, tendo a história um desfecho feliz.

 

Durante todo o período que durou o trabalho incansável dos Bombeiros, o trecho da Avenida Formosa, entre a Rua do Ouvidor e a Rua do Gás, ficou interditado. No final da tarde, com o horário de maior fluxo de veículos, a interdição provocou muitas retenções e lentidão no trânsito.

 

Setembro amarelo

 

Esse mês de setembro o Brasil todo está em alerta para uma triste realidade, o suicídio. O “Setembro Amarelo” é uma campanha criada para conscientizar sobre a importância da prevenção ao suicídio. Com o lema “Falar é a Melhor Solução”, a campanha pretende chamar a atenção para um problema de saúde pública. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

 

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está a sua volta.

 

Portanto, ao primeiro sinal de pensamentos depressivos ou ideias suicidas, familiares e amigos devem estar atentos e dar a máxima atenção.

 

 

 

 
 

Leia mais em GERAL