SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Surfe passa a integrar Bolsa-Atleta no Estado do Rio

POSTADO EM 10/10/2017 19:44:00 POR: VNOTÍCIA
Foto: VNOTÍCIA/divulgação
Foto: VNOTÍCIA/divulgação

O surfe, incluído como esporte olímpico a partir de Tóquio 2020, agora também faz parte do Programa Bolsa-Atleta do governo estadual. A lei, de autoria do deputado Bruno Dauaire (PR), foi publicada no Diário Oficial da Alerj no início desta semana. O projeto foi apresentado em 2015 e aprovado no primeiro semestre deste ano, mas recebeu veto do governador Luiz Fernando Pezão, derrubado pelo plenário na semana passada.

 

A nova lei vai permitir que os atletas recebam auxílio financeiro para cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, inscrições para competições, passagens para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material. Atualmente os incentivos às modalidades esportivas estão suspensos por conta da crise no Estado do Rio, mas assim que os programas forem retomados o surfe passa também a ser contemplado.

 

O apoio por meio do Bolsa-Atleta, defende Bruno, é importante para o desenvolvimento do esporte.

 

— O esporte é uma grande oportunidade para os jovens e, em nosso Estado, com o vasto litoral que temos, o surfe tem um espaço importante. Uma bolsa com incentivos representa muito na vida dos jovens que podem ter suas vidas transformadas, podem ter novas oportunidades — defende o deputado. 


 

Leia mais em GERAL