SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Dia Mundial da Água tem programação em SFI

Objetivo é a conscientização da importância dos recursos hídricos

POSTADO EM 19/03/2016 20:50:00 POR: V NOTÍCIA

Para comemorar o Dia Mundial das Águas, na terça-feira (22/03), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio da Empresa Municipal de Trânsito (EMTRNASF) e da Secretaria Municipal de Agricultura, promove um evento de conscientização pela preservação dos corpos hídricos no Portal da Cidade, na chegada do município de São Francisco de Itabapoana no período de 9 às 11 horas.

 

A programação inclui distribuição de cento e cinquenta mudas de espécies frutíferas, entre elas: acerola, manga, jaca, tamarindo, goiaba vermelha e jenipapo. Entre as arbóreas haverá mirindiba rosa (rústica e ornamental) e pau ferro.

 

As mudas estão prontas para o plantio e são produzidas no viveiro de mudas da Secretaria de Agricultura. Para receber a muda, basta comparecer ao local do evento.

 

Haverá, ainda, a distribuição de folhetos voltados para a questão ambiental, além de lixeirinhas de material reciclável geralmente utilizadas no interior dos veículos.

 

Para o secretário de meio ambiente Cláudio Heringer o Dia Mundial da Água, instituído pela ONU, tem como objetivo central conscientizar a população sobre a importância dos recursos hídricos.

 

“O uso inadequado da água tem provocado à escassez em diversas regiões, como a crise hídrica que recentemente afetou a Região Sudeste do país”, disse Cláudio Henringer.

 

A programação seguirá com palestras que podem ser agendadas na Secretaria de Meio Ambiente.

 

 

 

 

Leia mais em GERAL