SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Jovem de 22 anos dá a luz em casa, na Zona Rural de SFI; sobrinha de 13 anos ajudou no parto

POSTADO EM 03/01/2018 19:52:00 POR: VNOTÍCIA
Mãe e filha passam bem e estão no Hospital Municipal Manoel Carola
Mãe e filha passam bem e estão no Hospital Municipal Manoel Carola

 

Uma jovem de 22 anos, grávida de nove meses, deu a luz em sua própria residência na madrugada desta quarta-feira, 03, na localidade de Cajueiro, em São Francisco de Itabapoana, próximo ao limite com Campos dos Goytacazes. Sara Magalhães Marques contou estava em casa com a sobrinha de 13 anos quando começaram as contrações. Foi a sobrinha que ajudou a fazer o parto.

 

A jovem mãe disse que começou a sentir dores na segunda-feira, 1º, ocasião em que esteve nos Hospital dos Plantadores de Cana (HPC), em Campos. Ela contou que o médico mandou ela voltar pra casa, pois a hora do parto não havia chegado.

 

Ela conta que na terça-feira, 02, voltou a sentir dores, mas que como havia recebido as orientações de voltar à maternidade do HPC na quinta-feira, para uma nove avaliação, resolveu ficar em casa.

 

Por volta da 1 hora da madrugada as dores foram se intensificando, e, ao ir ao banheiro, a jovem começou a sentir as contrações. Alguns minutos depois, novamente com vontade de ir ao banheiro, percebeu que a criança já estava nascendo.

 

Nesse momento a ajuda da menina de 13 anos foi essencial. Após apontar a cabecinha do bebê, a menor foi quem ajudou a puxar a criança, ajudando a tia em trabalho de parto. Após algumas contrações, a pequena Laiane nasceu. Sara pediu que a sobrinha pegasse uma manta, enrolando a criança até a chegada do socorro. A sobrinha chamou uma vizinha, que acionou o resgate, por volta da 1h25.

 

Quando o resgate chegou a criança ainda estava ligada à mãe pelo cordão umbilical. Mãe e filha foram levadas para o Hospital Manoel Carola e passam bem. A pequena Laiane nasceu pesando quatro quilos e trezentos gramas e medindo 51 centímetros.

 

“Minha princesa nasceu. Obrigada Senhor por ter dado tudo certo. Obrigada Deus”, escreveu a mãe em sua rede social.

 

 

Leia mais em GERAL