SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Alistamento militar passa a ser feito pela internet

POSTADO EM 14/03/2018 17:25:00 POR: VNOTÍCIA

 

Jovens que completam 18 anos neste ano precisam se alistar ao serviço militar obrigatório até o dia 30 de junho. A partir dessa data, o cidadão passará a ser considerado refratário e terá que pagar multa. Desde o início do ano, o serviço pode ser feito pela internet, através do endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br 

 

De acordo com o secretário da Junta Militar de São Francisco de Itabapoana (SFI), Carlos Roberto da Silva, o jovem morador no município seguirá os passos pedidos pela página na internet, informando dados pessoais como o Cadastro de Pessoa Física (CPF), e em poucos minutos obterá o Certificado de Alistamento Militar (CAM), que deverá ser imprimido.

 

“Depois disso, em aproximadamente 30 dias, a pessoa deverá comparecer à Junta Militar — Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 220, em frente à Igreja Matriz de São Francisco de Paula — com o CAM para retirar o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e pagar uma taxa no valor de R$ 4,38”, explicou. Ele esclareceu que SFI é um município não tributário, sendo assim, todo aquele que se alistar será dispensado.

 

Silva destacou que os procedimentos foram facilitados de forma significativa, uma vez que, por exemplo, o morador do município não precisa mais enfrentar filas e a assinatura do CDI agora é eletrônica.

 

No último dia 1º, Carlos Roberto, junto com seu auxiliar, participou de uma reunião na 2ª Circunscrição do Serviço Militar, no Forte Gragoatá, na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde foram passadas orientações sobre a nova dinâmica de atendimento.

 

Ascom SFI

 

Leia mais em GERAL