SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Votação para escolha de suplentes do Conselho Tutelar de SFI será no domingo, 18

POSTADO EM 14/03/2018 20:44:00 POR: VNOTÍCIA
Eleição será na Escola Modelo, no Centro (Foto: VNOTÍCIA)
Eleição será na Escola Modelo, no Centro (Foto: VNOTÍCIA)

 

Matéria atualizada às 15h20 de 16-03-18

 

O processo de seleção para escolha dos novos suplentes para o Conselho Tutelar de São Francisco de Itabapoana entra na fase final. No próximo domingo, 18, acontecerá a eleição dos candidatos aprovados na última etapa, que foi a prova objetiva com redação, aplicada no dia 04 de março.

 

A eleição acontecerá na Escola Municipal Herval dos Santos Batista, a Escola Modelo, no Centro do município, das 8 às 17 horas. Todo cidadão que tem título de eleitor em São Francisco de Itabapoana está apto a votar, bastando levar o título de eleitor e um documento oficial com foto.

 

Dos 15 candidatos aptos para fazer a prova, 12 compareceram. Após serem anuladas duas questões da prova, as notas do sétimo e oitavo candidatos aumentou, tornando-os aprovados na etapa e aptos para participarem da eleição. Antes a comissão eleitoral havia divulgado seis nomes, agora a lista de candidatos subiu para oito, são eles:

 

Keylla M. C. da Silva

Jhenifer de Souza Santos

Jocelia Brito da Silva

Samila Almeida da Silba

Geovana Santos Barreto

Jaira da Silva Viana Santos

Viviane Rodrigues Costa

David Teles Machado

 

Segundo o presidente da Comissão Especial Eleitoral, Alaildo Gomes Barreto, todos os candidatos serão eleitos suplentes, pois os atuais suplentes já estão atuando como conselheiros titulares.

 

“Na eleição, quem alcançar a maior quantidade de votos ficará na primeira suplência, e assim consequentemente, até a sexta suplência. Vale lembrar que esse processo é para preenchimento de suplentes do atual mandato no Conselho Tutelar, que começou em 2016 e vai até 2019”, explica Alaildo, que lembrou ainda que os suplentes do processo seletivo feito em 2015 já tomaram posse como titulares, devido a desistência de atuar como conselheiro, por isso a necessidade de realizar o atual processo seletivo.

 

Ainda de acordo com o presidente, não é permitido aos candidatos transportarem eleitores para votar. Para que os moradores de outras regiões do município participem da votação, a Prefeitura disponibiliza quatro ônibus partindo às 8 horas de diferentes pontos do município com destino ao local de votação.

 

Sairá dois ônibus de Barra do Itabapoana, um via litoral (RJ-196) e um via Praça João Pessoa (RJ-224), um ônibus sairá de Gargaú e outro de Imburi.

 

 

Leia mais em GERAL