SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Ciclistas de SFI fazem bonito na corrida da Festa da Penha em Atafona

Izael leva título na Elite e Claumir foi o campeão na Master C; outros atletas também se destacaram.

POSTADO EM 09/04/2018 14:27:00 POR: VNOTÍCIA
Izael Nunes no lugar mais alto do pódio (Fotos: Secom-SJB)
Izael Nunes no lugar mais alto do pódio (Fotos: Secom-SJB)

Os ciclistas de São Francisco de Itabapoana fizeram bonito na tradicional prova ciclística dos festejos de Nossa Senhora da Penha, em Atafona, São João da Barra, que aconteceu neste domingo, 8.

 

As vitórias sanfranciscanas vieram na categoria Master C, com Claumir Mota, e na Elite com Izael Nunes. Outro ciclista de São Francisco que também se destacou na Elite foi o veterano Alexandre Barbosa, que subiu no pódio chegando na terceira colocação.

 

Numa manhã ensolarada, durante quatro horas, seis categorias reservaram muita emoção e grandes disputas para o público, que em mais um ano, compareceu em peso para prestigiar e torcer por seus ciclistas preferidos.

 

Na categoria Feminino, vitória tranquila da sanjoanense Janes Cordeiro, que liderou desde os primeiros minutos. O segundo lugar ficou com Flávia Pessanha, também de São João da Barra.

 

As primeiras emoções da manhã ficaram com a categoria Mountain Bike, onde a definição das primeiras colocações ficou para a última volta. Na reta de chegada, Victor Hugo confirmou a vitória, com Reginaldo Ramos em segundo, Marcos Vinicius em terceiro, Denes França em quarto e Darlan Rangel em quinto lugar.

 

Outro ciclista que brilhou foi o capixaba Alexandre Cardoso. Além de vencer nas categorias Master A e B, o atleta ainda brigou pela vitória até a última volta na categoria Elite.

 

Na prova da categoria Master A, Alexandre venceu na arrancada final, deixando o ciclista sanjoanense Victor Ramos em segundo. O campista Areno chegou na terceira colocação, com o sanfranciscano Izael Nunes e o campista Tiago Mota chegando na quarta e quinta posição, respectivamente.

 

Na Master B, Alexandre Cardoso cruzou a linha de chegada mais uma vez em primeiro, com Vinicius Mendes, de São Francisco de Itabapoana, em segundo, o campista Fábio Barbosa em terceiro, Pablo César, de Natividade, em quarto, e Edson Ribeiro, de Campos, em quinto.

 

Com uma disputa praticamente particular, a categoria Master C teve um dos maiores equilíbrios da competição. Claumir Mota de São Francisco e Afonso Celso se revezaram na primeira colocação. Ao final, melhor para Claumir, que conquistou o primeiro lugar, deixando Afonso Celso em segundo. Getúlio Dutra terminou em terceiro, José Sarará em quarto e Nenel em quinto lugar.

 

Elite

 

Na bateria mais esperada, muita disputa na categoria Elite. Após os minutos iniciais, com praticamente todos os ciclistas juntos em um só pelotão, o ciclista de São Francisco, Alexandre Barbosa escapou, levando com ele o também sanfranciscano Izael Nunes e o capixaba Alexandre Cardoso.

 

Izael e Alexandre Cardoso cresceram na prova, com duração de 45 minutos, deixando pra trás os oponentes. Na reta de chegada, Izael Nunes deu o gás final e conseguiu superar Alexandre Cardoso, ficando em primeiro lugar. O atleta do Espírito Santo, que já havia vencido em outras duas categorias, ficou em segundo. O terceiro lugar ficou com o sanfranciscano Alexandre Barbosa. Vinícius Mendes, também de São Francisco, ficou na quarta colocação e David de Souza em quinto lugar.

 

Ao final de tanta disputa, uma volta que marca a manutenção de um dos esportes que mais cresce em número de adeptos na cidade. Crianças deram uma volta no circuito e fizeram o público presente vibrar, fechando assim a manhã esportiva na praia de Atafona.

 

"O ciclismo é uma das modalidades mais tradicionais da nossa cidade. No passado tivemos grandes nomes do esporte que se destacaram a nível nacional, por isso buscamos hoje, através do incentivo, manter o nome de São João da barra no topo, com os nossos atletas disputando diversas competições por todo Brasil. O esporte pode transformar a realidade de muitos jovens e ficamos felizes com tantas crianças que nos deram a alegria de fechar esse evento, renovando a esperança de que continuaremos tendo representantes do ciclismo por muitos anos", ressaltou o coordenador Geral de Esportes, João Paulo Almeida.

 

Agradecimento e recado

 

Em sua página do Facebook, o campeão Izael Nunes postou uma declaração emocionante de agradecimento a Deus, além de deixar um recado ao final. “A vida vem, te bate, te maltrata, te machuca. E Deus vem e fala: ‘filho meu , não temas nem te espante, porque eu o senhor teu Deus estou contigo por onde quer que andaste’. Quarto na Master A , primeiro na Elite. Obrigado Deus por esta sempre comigo, amigos, família, toda a galera que sempre envia vibrações positivas. E a quem tenta me derrubar, um recado #deusnocontrole”, publicou Izael.

 

 



 

 

Da redação do VNOTÍCIA, com informações da Secom-SJB e Raphael Pereira.

 

 

Leia mais em ESPORTE