SOBRE     |     FALE CONOSCO

POLÍTICA

TCE-RJ rejeita contas de Pedrinho Cherene

Parecer contrário será enviado à Câmara Municipal de SFI

POSTADO EM 10/04/2018 22:41:00 POR: VNOTÍCIA

 

 

As contas de 2016 da administração do ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, receberam parecer prévio contrário à aprovação, durante sessão plenária desta terça-feira (10/04), do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

 

O processo, cujo relator foi o conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia, apontou três irregularidades na gestão de Pedrinho. O parecer com a decisão final será encaminhado para a Câmara Municipal, que é quem dará a palavra final sobre as contas. Caso a Câmara acompanhe o parecer do TCE-RJ, Pedrinho poderá ficar inelegível, caindo na Lei da Ficha Limpa.

 

Segundo o Tribunal de Contas, as irregularidades apontadas são as seguintes: déficit financeiro de R$ 3.072.430,11; saída de recursos da conta do Fundeb sem a devida comprovação; e assunção de obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro do mandato, ou que tenha parcelas a serem pagas sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para sua cobertura. O conselheiro substituto ainda enumerou 11 impropriedades, 14 determinações e duas recomendações.

 

Leia aqui o voto completo, com parecer contrário do conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia.

 

 

Leia mais em POLÍTICA