SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Lutador infanto-juvenil de SFI é campeão em competição internacional de Jiu Jitsu

POSTADO EM 16/04/2018 21:08:00 POR: VNOTÍCIA

 

Neste domingo, 15, a cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, se transformou na capital nacional do Jiu Jitsu. O município sediou o Internacional Brasil Xcombat de Jiu Jitsu Profissional. E o lutador de São Francisco de Itabapoana, Matheus Sá, 12 anos, foi campeão em sua categoria, levando a medalha de ouro.

 

Matheus competiu na categoria Infanto-juvenil pesadíssimo, para lutadores de faixas amarela, laranja e verde. O jovem atleta disputou duas lutas, vencendo ambas por finalização. Vale destacar que Matheus não teve competidor em sua categoria, a pesado, tendo que disputar as lutas com competidopres numa categoria acima.


O lutador campeão é filho do mestre Genilson Júnior, responsável pela equipe GF Team em São Francisco de Itabapoana. De São Francisco de Itabapoana, apenas Matheus participou do evento.

 

“Hoje lutei o Internacional X-Combat BJJ Pro 2018, na categoria acima do meu peso, sendo duas lutas com finalizações, sou grato a Deus e ao meu mestre (pai) e a todos que indiretamente contribuíram para esse resultado”, disse Matheus. 

 

“Nós tivemos 400 atletas inscritos de várias cidades dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo que vieram disputar as quarentas medalhas banhadas a ouro e uma premiação em dinheiro de R$ 20 mil. Esperamos voltar em Itaperuna em 2019 para mais uma edição do evento”, disse Paulo Jesus, vice presidente da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais.


A competição aconteceu durante os períodos da manhã e da tarde no Ginásio Poliesportivo de Itaperuna.

 


  
 

 

Leia mais em ESPORTE