SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Reunião do Conselho de Segurança em Travessão de Barra reúne moradores e autoridades

POSTADO EM 09/05/2018 00:09:00 POR: VNOTÍCIA

 

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 08, mais uma reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança de São Francisco de Itabapoana. Durante o encontro, que aconteceu na sede da Associação de Moradores de Travessão de Barra, Norte do município, as autoridades de Segurança Pública conclamaram a sociedade a interagir mais com as Polícias.

 

Representantes das Polícias Civil e Militar chamaram a atenção para a importância da população denunciar possíveis práticas criminosas e ajudar a polícia na apuração de práticas delituosas.

 

A sociedade por sua vez cobrou a volta de uma viatura ao DPO de Travessão de Barra, o que tem deixado a comunidade indignada. Foram os próprios comerciantes, moradores e empresários que se uniram e fizeram, por duas vezes, reparos e trocas de peças em duas viaturas que estava paradas por falta de manutenção. Nas duas vezes os veículos foram deslocados para outras áreas de cobertura do Batalhão.

 

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Fabiano dos Santos, prometeu que, com a chegada de novas viaturas para o Batalhão, mandará uma viatura de volta para Travessão de Barra.

 

Outros assuntos como iluminação pública e buracos nas estradas também foram abordados e alvo de reclamações. Ambas as questões estão ligadas à Segurança, já que muitos crimes são praticados em locais escuros; enquanto os buracos nas rodovias diminuem a segurança de quem transita pelas estradas.

 

Participaram da reunião também, a delegada Ivana Morgado, além de representantes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) do Desengano, do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), do Grupo de Operações Especiais da Guarda Civil Municipal, da Empresa Municipal de Trânsito (Entransfi), de Associações de Moradores, além de secretários municipais e vereadores. Também estiveram presentes todos os conselheiros que atuam no Conselho de Segurança.

 

Ao final, ficou acordado que a próxima reunião acontecerá em junho, na localidade de Coreia.

 

 





 

Leia mais em GERAL