SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

DER-RJ sinaliza cratera e engenheiro diz que manilhas devem ser trocadas por bueiro na RJ-232

Trecho que precisa de reparo fica entre o Centro de São Francisco e Guaxindiba

POSTADO EM 16/05/2018 02:24:00 POR: VNOTÍCIA
Engenheiro Ivan disse que manilha está quebrada; placas foram colocadas no local (VNOTÍCIA)
Engenheiro Ivan disse que manilha está quebrada; placas foram colocadas no local (VNOTÍCIA)

 

 

 

O trecho da RJ-232, entre São Francisco e Guaxindiba, onde apareceu uma cratera há um mês, precisa de uma obra de colocação de um bueiro celular. A informação foi passada ao VNOTÍCIA pelo engenheiro Ivan do Amaral Figueiredo, diretor da 3ª ROC's (Campos dos Goytacazes) do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ).

 

Uma equipe comandada pelo engenheiro esteve nesta segunda (14) e na terça-feira (15) realizando escavações no local a fim de diagnosticar o motivo do surgimento do buraco, que está localizado próximo à entrada da Ilha dos Mineiros.

 

Segundo Ivan, há duas linhas de manilhas, por onde passam as águas de um canal. “Somente uma linha de manilhas está dando vazão. Ao escavarmos o local detectamos que a sétima manilha da outra linha está quebrada, e a própria estrutura de concreto bloqueou a passagem da água. Sendo assim, o que colocar de terra no buraco vai afundar. Vou passar para a diretoria do DER a necessidade de colocação de um bueiro celular no local”, disse o engenheiro.

 

Na manhã desta terça-feira a mesma equipe sinalizou o local com placas refletivas que avisam sobre o trânsito em meia pista. Como não estava sinalizado adequadamente, no local aconteceram dois acidentes no último fim de semana, com pelo menos seis vítimas. Os motoristas devem ficar atentos e diminuírem a velocidade ao passarem pelo trecho.

 

Também durante o fim de semana manifestantes queimaram pneus e, revoltados com a demora na solução do problema da rodovia estadual, interditaram a estrada no sábado à noite e no domingo à tarde. O site VNOTÍCIA apela à diretoria do DER-RJ para que realize o mais rápido possível a colocação de um bueiro celular, pois mesmo sinalizado, ainda há risco de acidentes, sobretudo à noite.

 

O trânsito no local é intenso o dia todo, já que a estrada é a principal ligação da sede do município até Guaxindiba e às praias do litoral norte de São Francisco de Itabapoana. O trecho também é muito utilizado por motoristas com destino ao Espírito Santo.

 

 


 
 

 

Leia mais em GERAL