SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Polícia Civil deflagra grande operação contra o tráfico de drogas em São Francisco de Itabapoana

Dezenas de mandados de prisão foram cumpridos no município e em Campos

POSTADO EM 16/05/2018 07:40:00 POR: VNOTÍCIA

A Polícia Civil deflagrou uma grande operação de combate ao tráfico de drogas no município de São Francisco de Itabapoana na manhã desta quarta-feira, 16. Conduzida pela equipe da 147ª Delegacia Legal, com o apoio de um forte aparato policial, a operação Divisa cumpriu 17 mandados de prisão e busca e apreensão.

 

A movimentação na Delegacia de São Francisco de Itabapoana começou cedo, para onde foram levados os primeiros presos da operação. Foi montado um esquema, com a ajuda da Emtransfi, para controlar o trânsito na frente da delegacia.

 

Os mandados foram cumpridos em diversas partes do município e também em Campos dos Goytacazes. Dos 15, foram 12 mandados cumpridos no município, nas localidades de Rua do Dil, Ponto de Cacimbas, Praça João Pessoa e Santa Clara. Foi apreendida uma pistola 9 milímetros no endereço de um dos acusados em Santa Clara e uma pequena quantidade de drogas no endereço de um dos mandados cumpridos na Rua do Dil.

 

Em Campos foram três mandados de prisão, sendo cumprido os três. Com um dos presos foi apreendida grande quantidade de drogas em um endereço próximo à Rodoviária Roberto da Silveira.

 

A delegada Ivana Morgado, titular da 147ª Delegacia Legal, dará uma entrevista coletiva à imprensa à tarde para falar da Operação Divisa. A operação contou com o apoio Polícia Militar, Serviço reservado P2, GAP e Canil da Guarda Civil Municipal de Casemiro de Abreu.

 

Prestadora de serviço da secretaria de Saúde é presa na operação

 

Uma das investigadas na Operação Divisa é uma prestadora de serviço da Secretaria Municipal de Saúde de SFI, que estava atuando como recepcionista do Hospital Manoel Carola. A servidora foi presa enquanto dormia numa sala destinada ao descanso dos funcionários. Sobre o assunto a prefeitura de São Francisco de Itabapoana divulgou a seguinte nota:

 

Diante dos fatos públicos e notórios que ocasionaram na detenção da prestadora de serviços de iniciais L.S.A.L., a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana lamenta o ocorrido. O Executivo municipal esclarece que ela trabalhava como recepcionista no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas, sendo afastada desde já de suas funções até a apuração desses lamentáveis fatos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que não tinha conhecimento das supostas práticas das quais a servidora está sendo investigada e irá tomar as medidas administrativas e legais cabíveis, iniciando o processo de sindicância.

  

http://vnoticia.com.br/noticia/2732-policia-civil-deflagra-grande-operacao-contra-o-trafico-de-drogas-em-sao-francisco-de-itabapoana

 

Leia mais em GERAL