SOBRE     |     FALE CONOSCO

RURAL

Prefeitura de SFI inicia vacinação contra a febre aftosa nesta terça-feira

POSTADO EM 21/05/2018 23:26:00 POR: VNOTÍCIA

A partir desta terça-feira (22), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, inicia a vacinação contra a febre aftosa dentro da primeira etapa da campanha. A imunização gratuita é destinada aos pequenos criadores com até 30 animais, entre bovinos e bubalinos (búfalos).

 

“Neste primeiro dia, a nossa equipe estará nas localidades de Santa Clara, Gargaú, Campo Novo, Muritiba e Cacimbas. Na quarta-feira (23) será a vez de Pingo D’Água, Boa Vista e Praça Imaculada. Já na sexta-feira (25), serão atendidos os criadores de Santo Amaro, Sereno, Campo Alegre, Praça e Pracinha”, informou o secretário da pasta, Matheus Henriques (confira o cronograma completo da vacinação no final da matéria).

 

Para ter direito a ganhar a vacina é necessário estar devidamente cadastrado na Defesa Agropecuária. “Caso os criadores desejem mais informações sobre a localização da equipe ou outros esclarecimentos podem ligar para o telefone da secretaria (2789-1118). A imunização do animal é importante para a comercialização e o trânsito do rebanho, além de ser uma exigência para participar de eventos como feiras e exposições, sem contar que contribui para manter o país livre da febre aftosa”, explicou Henriques.

 

A primeira etapa da campanha contra a febre aftosa termina no próximo dia 31 de maio e a segunda terá início em novembro, mas apenas para o gado com até 24 meses.

 

 

 Ascom-SFI

 

Leia mais em RURAL