SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Secretário de Fazenda de SFI se reúne com secretário estadual

Entre os assuntos tratados está a possibilidade de queda na arrecadação

POSTADO EM 08/06/2018 14:56:00 POR: VNOTÍCIA

O secretário de Fazenda de São Francisco de Itabapoana (SFI), Fredy Beshara, esteve nesta semana na cidade do Rio de Janeiro, onde se reuniu com o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes. O objetivo do encontro foi obter informações a respeito do subsídio do governo estadual, que reduziu de 16% para 12% a alíquota do óleo diesel.

 

“Automaticamente, esta medida provocaria a queda na arrecadação municipal, o que poderia ocasionar a redução no orçamento de SFI, que é muito dependente dos repasses estaduais. Informei sobre a situação à prefeita Francimara Barbosa Lemos, que prontamente autorizou agendarmos a reunião. O secretário Luiz Cláudio nos tranquilizou ao afirmar que, com a majoração de outras alíquotas, como por exemplo, as das telecomunicações e da energia elétrica, haverá um equilíbrio fiscal”, destacou o secretário municipal de Fazenda.

 

Beshara ressaltou ainda que, na pauta do encontro com o secretário estadual, do qual outros secretários municipais de Fazenda também participaram, assuntos importantes para aumentar a arrecadação das cidades fluminense foram debatidos: Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de cartões de créditos, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) Verde, Valor Adicionado Fiscal (VaF), precatório, repasses semanais do ICMS, modernização e uso de Tecnologia da Informação (TI) na fiscalização, barreira fiscal através de câmeras de monitoramento, entre outros.

 

Ascom SFI

 

Leia mais em GERAL