SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Procon-SFI promove audiência pública com representantes da Enel

POSTADO EM 14/06/2018 10:46:00 POR: VNOTÍCIA

Moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram nesta terça-feira (13) de uma audiência pública a respeito da grande quantidade de reclamações direcionadas à concessionária de energia elétrica Enel (antiga Ampla). A demanda foi identificada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SFI), que promoveu o encontro, realizado no plenário da Câmara Municipal, na Praça dos Três Poderes, no Centro.

 

Após apresentação da dinâmica dos serviços prestados pela Enel aos quase 31 mil clientes do município, os consumidores presentes puderam realizar questionamentos aos seis representantes da empresa. Entre as principais indagações estão preço abusivo, emissão de conta trimestral e ineficiência do atendimento da loja da empresa, situada na área central de SFI.

 

Para a coordenadora do Procon-SFI, a advogada Gilda Quintanilha, a audiência não atingiu índices satisfatórios, pois a maioria das dúvidas não foi sanada pelos funcionários da Enel. “Com o objetivo de tentarmos soluções mais práticas, uma reunião foi marcada junto com os vereadores para o próximo dia 20, às 9h, na sala de reuniões da Câmara Municipal”, informou.

 

Quintanilha ressaltou que “a população pode contar com o órgão para o que precisarem. É uma determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos defendermos os consumidores do município”. O Procon-SFI funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, na sede da prefeitura.

 

Segundo o executivo de atendimento da Enel, Rodrigo Fabiano, foi possível identificar que a maior parte dos questionamentos diz respeito ao procedimento do faturamento de leitura trimestral em áreas rurais.

 

“Vamos, a partir de julho, entregar folhetos individuais explicativos mostrando à população dessas regiões como é feito esse serviço e como ele pode fazer para que a conta seja emitida dentro do mês em vez de ser trimestral”, prometeu.

 

Fonte: ASCOM SFI

 


Leia mais em GERAL