SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Reunião itinerante do Conselho de Segurança recebe bom público em Coreia

POSTADO EM 20/06/2018 08:27:00 POR: VNOTÍCIA


Com um bom público, cerca de 60 pessoas, e as presenças do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Fabiano Santos e da delegada titular da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, Ivana Morgado, foi realizada nesta terça-feira, 19, mais uma reunião itinerante do Conselho Comunitário de Segurança, em São Francisco de Itabapoana. Desta vez a reunião ocorreu na localidade de Coreia.

 

Durante o encontro foi lida uma moção que será entregue pela Câmara Municipal à delegada Ivana, ao comandante Fabiano e ao comandante da 3ª Companhia da PM, tenente Tavares. A homenagem que o Legislativo prestará às autoridades policiais foi justificada pelo sucesso e empenho na Operação Divisa, de combate ao tráfico de drogas.

 

Outro assunto abordado foi uma demanda dos moradores locais, que pediram apoio policial para coibir as motos com o escapamento violado, provocando muito barulho, a chamada “descarga aberta”.

 

Além disso, foi lembrada a grande quantidade de menores pilotando motos, e o pior, com o consentimento dos pais. “E a consequência, basta ver as manchetes, jovens morrendo em acidentes de moto no município”, alertou um morador. O subtenente Barroso, do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), falou da importância dos pais controlarem os filhos, impedindo-os de usar suas motos.

 

Também foi solicitado que a Guarda Municipal voltar a atravessar crianças da escola de Floresta. Barroso se comprometeu em fazer essa parceria e autorizar, juntamente com o comando do BPRv, esta prática.

 

Representantes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) do Desengano, que atua na área de São Francisco de Itabapoana, alertaram para um problema crônico e recorrente no município: a ocupação irregular do solo, com invasão em áreas de proteção permanente, e, consequentemente, construções irregulares. Sobre a localidade de Barra do Itabapoana, foram apresentadas denúncias que apontam para invasão de áreas de mangue. Os policiais ambientais prometeram que vão checar as denúncias apresentadas na reunião.

 

O bom público presente agradou a diretoria do Conselho. Além dos moradores e das autoridades citadas acima, compareceram também, a diretoria do Conselho; representando a Guarda Civil Municipal, o GCM Tavares e o comandante Vasconcellos; o comandante da 3ª Cia, Tenente Tavares, presidentes de associações de moradores e os vereadores Pintinho, Luciano Coutinho, Zé Cherene, e Raliston Souza.

 

“Amanhã estarei indo ao Rio de Janeiro, na Secretaria de Segurança para reunião em busca de melhorias na Segurança Pública para São Francisco”, concluiu o presidente do Conselho, Romário Teixeira Bernardo.

 


 
 

Leia mais em GERAL