SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Procon-SFI se reúne com representantes da Enel

POSTADO EM 20/06/2018 19:40:00 POR: VNOTÍCIA

“Não medirei esforços para garantir os direitos dos consumidores são franciscanos”, afirmou a coordenadora do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Francisco de Itabapoana (SFI), Gilda Quintanilha, após reunião com representantes da concessionária de energia elétrica Enel (antiga Ampla). O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), na sala de reuniões da prefeitura.

 

Em pauta estava a reclamação de aproximadamente 100 consumidores acerca da emissão de conta trimestral. “A resolução 414/2010 não foi seguida à risca, pois era preciso ter dado publicidade a essa mudança. Só em um dia recebemos 25 reclamações sobre o assunto”, informou Gilda.

 

Ao final da reunião ficou acertado que todos os casos que chegaram ao Procon-SFI serão analisados pela equipe da Enel para verificar a possibilidade de refaturamento. Os representantes também se comprometeram a distribuírem junto com as contas, um folder explicativo sobre a autoleitura rural. “A partir de hoje começará a distribuição para os cerca de oito mil clientes deste grupo”, contou a especialista de faturamento Josilane Verdan.

 

A coordenadora do Procon-SFI destacou ainda que o encaminhamento de casos para a área jurídica não está descartado, uma vez que, se algum caso não for resolvido pela Enel, tal decisão será tomada.

 

O coordenador da Ouvidoria, André Luís Rodrigues, esclareceu que a loja da Enel, localizada na área central do município, conta com funcionários capacitados para realizar a orientação sobre o tema. Também existem outros canais de atendimento: facebook.com/EnelClientesBrasil, twitter.com/EnelClientesBr e 0800 280 0120.

 

Na semana passada, a Câmara Municipal recebeu uma audiência pública com esta temática, em que foi acertada a reunião de hoje.

 

Fonte: ASCOM SFI

 

 

Leia mais em GERAL