SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Vídeo: Macaca resgatada por populares em São Francisco é levada para Uenf

Animal foi encontrado na Rua da Jaca 1, no entorno do Centro da cidade

POSTADO EM 02/07/2018 01:07:00 POR: VNOTÍCIA

 

Uma macaca Bugio foi resgatado por moradores em São Francisco de Itabapoana e entregue à Guarda Civil Municipal na manhã deste sábado, 30. O animal apareceu no Bairro da Rua da Jaca 1, próximo ao Centro da cidade.

 

“Fizemos o resgate pois estávamos preocupados de o animal ir para a RJ-224 e ser atropelado”, disse o jovem Udiney Santos 18 anos, que teve a coragem de capturar o resgate.

 

Udiney ainda frisou que a única intenção era resgatar a macaca para entregar ao Meio Ambiente, pois, segundo ele, se esperassem mais pelo resgate, o bicho poderia fugir em direção à rodovia e ser atropelado. A Rua da Jaca fica às margens da RJ-224, na chegada da cidade.

 

A Guarda Civil Municipal encaminhou a macaca para a Estação Ecológica de Guaxindiba. O biólogo da Estação verificou que o animal estava machucado e precisava de avaliação veterinária, não sendo possível naquele momento a soltura.

 

A Estação Ecológica fez contato com o Nepas – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagens da Uenf, que aceitou receber o animal, mas que não tinha alimentação para a macaca. Aí entrou a solidariedade de comerciantes de São Francisco, que doaram frutas e hortaliças para o animal. Na tarde de sábado a Guarda Civil levou a macaca para a Uenf. Serão feitos exames para saber se o animal apresenta alguma doença. Quando estiver bem, será reintroduzido na natureza.

 

 

Leia mais em GERAL