SOBRE     |     FALE CONOSCO

LAZER E CULTURA

Primeira edição do “Artesanato na Praça” acontece neste sábado (28)

POSTADO EM 27/07/2018 10:57:00 POR: VNOTÍCIA

O artesanato são franciscano ganhará um espaço para exposição e venda a partir deste sábado (28) com o “Artesanato na Praça”, entre 8h e 16h. O projeto da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) acontecerá mensalmente na Praça São Francisco de Paula, área central de São Francisco de Itabapoana (SFI).

 

“O artesanato conta a história de um povo. Nossa proposta é divulgar o trabalho das artesãs e contribuir com a venda delas”, avaliou a coordenadora do setor de Geração de Trabalho e Renda (GTR), Marilene Abreu. Ela explicou que os preços dos produtos variam entre R$ 2 e R$ 120, sendo o maior valor referente a um jogo de toalhas.

 

“É uma grande oportunidade para valorizar os trabalhos dos artesãos do nosso município, além de ser uma fonte de renda para muitas famílias”, ressaltou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

 

Os trabalhos de 11 artesãs estarão dispostos em seis barracas, que abrigarão ainda uma mini praça de alimentação. Esse grupo de profissionais tem seus produtos disponíveis de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, na loja localizada em espaço cedido gratuitamente pelo executivo municipal na sede da SMTDH.

 

Durante a manhã, Edivane Santos cantará sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) para o público presente. O local também possuirá brinquedos e pintura de rosto para as crianças.

 

 

 

Fonte: ASCOM SFI

 

 

Leia mais em LAZER E CULTURA