SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

DER-RJ começa operação tapa-buracos nas estradas estaduais de São Francisco de Itabapoana

Serviços começaram por Gargaú

POSTADO EM 09/08/2018 16:05:00 POR: VNOTÍCIA/Paulo Noel
Foto: Cacaio Comércio de Pescado
Foto: Cacaio Comércio de Pescado

 

O Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ) começou, na manhã desta quinta-feira, 09/08, os serviços contínuos de conservação das estradas de São Francisco de Itabapoana.

 

A chamada operação “tapa-buraco” começou pela praia de Gargaú, litoral de São Francisco de Itabapoana na RJ-196.

 

Segundo o engenheiro chefe do DER-RJ, Ivan do Amaral Figueiredo, foi a IMBÉ a empreiteira que venceu a concorrência para execução dos serviços.

 

“O contrato de locação de conservação compreende corte de matos às margens das rodovias estaduais e colocação de asfalto nos buracos”, disse.

 

Segundo o chefe do DER-RJ, na segunda-feira, dia 13/08, a empresa pretende fazer o reparo da cratera no trecho RJ-232 estrada que liga SFI a Guaxindiba onde as manilhas romperam e a estrada está com desvio por causa do buraco.

 

“Semana que vem, vamos começar o conserto que será provisório daquele trecho. Vamos abrir o bueiro e trocar as manilhas que estão quebradas para liberar a pista. Vamos colocar manilhas de 1,20 de diâmetro. Primeiro, uma máquina pesada irá retirar as manilhas quebradas ou as que estão entupidas. É um perigo tentar desentupir. Feito isso começa a colocação de manilhas novas e asfaltamento do trecho”, explicou Ivan Figueiredo.

 

 

Ivan Amaral disse ainda que o contrato com o DER-RJ prevê que a IMBÉ atue nas estradas estaduais dos municípios de Italva, Cardoso Moreira, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

 

 

“Este contrato com a IMBÉ, que venceu a licitação para os serviços, será de um ano, renovável por até cinco anos,” concluiu.

 

 

Leia mais em GERAL