SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Após 4ª Caminhada Ecumênica em SFI, Diocese convida para 9ª Caminhada da Família

Evento sairá da Igreja São Benedito, em Campos, rumo à Catedral de São Salvador

POSTADO EM 17/08/2018 13:06:00 POR: VNOTÍCIA
Caminhada realizada no último sábado, 11, em SFI
Caminhada realizada no último sábado, 11, em SFI

 

Uma semana depois da realização da 4ª Caminhada da Família, evento ecumênico realizado em São Francisco de Itabapoana no último sábado, dia 11 de agosto, chegou a vez da 9ª Caminhada da Família da Diocese de Campos, que acontecerá neste sábado, 18, em Campos dos Goytacazes.

 

A Caminhada de Campos é realizada pela Pastoral Familiar, e conta com a participação de todas as Paróquias que compõe a Diocese. A concentração será às 15 horas, na Igreja São Benedito, no Jardim São Benedito. O destino será a Catedral do Santíssimo Salvador, onde acontecerá a missa das Famílias, marcando o encerramento das comemorações da Semana Nacional da Família na Diocese de Campos dos Goytacazes.

 

“É uma tentativa de resgatar na sociedade a família como célula vital,  reconhecendo assim sua  capacidade educadora e formadora de valores como amor, ética, respeito, compromisso com a vida e a dignidade humana”, comenta a coordenadora da Pastoral Familiar, Maura Cristina.

 

 “A 9ª Caminhada é um momento para afirmar que a família é o eixo e a base fundamental da Igreja e da sociedade.  A salvação e o caminho da restauração da humanidade em Cristo precisa passar pela família protagonista da missão evangelizadora e promotora da paz”, conclui o bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz.

 

Caminhada Ecumênica em São Francisco de Itabapoana

 

No último sábado, em alusão ao Dia Municipal da Família, foi realizada a 4ª Caminhada Ecumênica da Família em São Francisco de Itabapoana, que contou com a participação de famílias católicas e evangélicas.

 

Um trio elétrico puxou a caminhada com muita alegria, com canções entoadas pelo Ministério Frutos do Espírito, da Paróquia São Francisco de Paula. Enquanto os músicos ficaram posicionados no trio, a cantora Tatiana Carneiro mostrou toda a sua animação, caminhando e cantando com o público presente.

 

Na chegada, na Praça São Francisco de Paula, o público recebeu as boas vindas da animadora do evento, Paulinha Azevedo. Em seguida a cantora Ana Maura, da Igreja Batista Praia Clara, da Praia de Santa Clara, mostrou todo o seu talento, apresentando músicas gospel conhecidas do público e canções de seus dois cds: Vou Prosseguir e Gratidão, esse último prestes a ser lançado.

 

Em seguida, quem abrilhantou o evento foi o Ministério de Coreografia Geração Esperança, da Igreja Batista Esperança. A noite foi encerrada com o Ministério Primeiros Passos, da Paróquia São Francisco de Paula. Composto por Jeffinho Peregrino e Gustavo Alves, o ministério fechou com uma apresentação intimista, com violão e voz.

 

Durante o evento, o padre Lucas Mendes, o pastor Junior Henriques e o secretário de Turismo Augusto Alves deixaram uma palavra sobre a importância da instituição família na sociedade, sobretudo preservando os valores cristãos no convívio familiar.

 

Missa das Famílias

 

A Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco de Paula convida todas as famílias para a missa das famílias, nesta sexta-feira, 17, na Igreja Matriz, no Centro de SFI, a partir das 20 horas. A celebração faz parte da Semana Nacional da Família, que começou no último domingo, 12, e será encerada neste sábado.

 

Confira as fotos da Caminhada Ecumênica que aconteceu em SFI no dia 11 de agosto:


 








 














 


 

Leia mais em GERAL